Saúde

Nova onda de doença respiratória na China atinge principalmente crianças

H3N2 voltou mais forte durante primeiro inverno intenso na China após pandemia da Covid-19.

23 de novembro de 2023 às 23:54
1 min de leitura

Fotos e vídeos de hospitais lotados, onde a maior parte dos pacientes são crianças, causaram impacto em internautas e organizações durante a a semana. O avanço dos casos de doenças respiratórias, entre 13 e 19 de novembro, segundo comunicado do Centro Nacional de Influenza da China nesta quinta (23), têm preocupado líderes mundiais.

Vírus da H3N2.CDC/Science Photo Library/Getty Images


Os surtos de gripe influenza cresceram para 205, contra 127 na semana anterior. A cepa dominante é H3N2, um subtipo de influenza A, segundo o Centro Nacional de Influenza.

"A China provavelmente passa por uma grande onda de infecções respiratórias no público agora, já que este é o primeiro inverno após um prolongado confinamento, o que deve ter reduzido drasticamente a circulação de vírus respiratórios e causado uma diminuição da imunidade a esses patógenos", avalia o professor François Balloux, do Instituto de Genética da Universidade College of London, no Reino Unido.

Hospital lotado na China - Foto: Internet


A agência de notícias estatal Xinhua publicou um artigo nesta quinta-feira (23/11) em que menciona funcionários da Comissão Nacional de Saúde do país. Esses representantes dizem que estão acompanhando o diagnóstico e o tratamento de crianças com doenças respiratórias.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas