Júlio Arcoverde reforça municipalismo com agenda durante a Marcha dos Prefeitos
Deputado recebeu mais de 50 lideranças piauienses em Brasília e defendeu a PEC 66, que garante alívio fiscal aos municípios.
Durante a semana da XXVI Marcha dos Prefeitos, em Brasília, o deputado federal Júlio Arcoverde (PP-PI) cumpriu uma intensa agenda, reafirmando seu compromisso com o municipalismo. Em apenas dois dias, realizou 50 audiências com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças políticas do Piauí.
Na terça-feira (21), Arcoverde participou de audiências, comissões e marcou presença no almoço organizado pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), que reuniu cerca de 150 prefeitos do estado. Ainda no mesmo dia, acompanhou o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, em audiência com o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, para tratar da renegociação da dívida do município.
Encerrando a agenda, participou da reunião da bancada federal do Piauí com os prefeitos, onde defendeu a votação da PEC 66, que propõe o limite para o pagamento de precatórios pelos municípios e um novo prazo para parcelamento de débitos previdenciários.
”A PEC 66 é essencial para garantir mais equilíbrio fiscal aos municípios e dar condições para que os prefeitos possam investir mais na ponta, onde as demandas da população acontecem”, afirmou o deputado.
Na quarta-feira (22), Arcoverde esteve com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Severo Eulálio, do ex-deputado estadual Luciano Nunes e do ex-vereador de Teresina, Evandro Hidd. Na pauta, o convite oficial para que o presidente participe das comemorações dos 150 anos da ALEPI.
Ainda no mesmo dia, o deputado esteve no Ministério do Turismo com o ministro Celso Sabino, acompanhado dos prefeitos Manin do Povo, de São Pedro do Piauí, e Professor Adriano, de Amarante, além dos ex-prefeitos Junior Bill e Diego Teixeira.
O encontro teve como objetivo discutir investimentos para eventos culturais que movimentem o setor turístico nos municípios piauienses.
Júlio também marcou presença no lançamento do programa “Conheça o Brasil: Junino”, do Ministério do Turismo, que dá início oficial às celebrações do São João em todo o país. “O São João é mais que uma festa: é cultura, é identidade e também é desenvolvimento econômico. Valorizar o Nordeste é fortalecer o Brasil”, destacou.