“Ele tem que pagar pelo que fez”, diz mãe de Janaína sobre julgamento
Thiago Mayson será julgado nesta sexta-feira (29), por estuprar e matar a estudante Janaína Bezerra em Janeiro deste ano.
Após dois adiamentos, Thiago Mayson da Silva, de 28 anos, acusado de assassinar a estudante, vai a júri popular na manhã desta sexta-feira (29). Ele é acusado de estuprar e matar a estudante de jornalismo Janaína Bezerra da Silva.
O primeiro adiamento ocorreu porque a Universidade Federal do Piauí (UFPI) não comunicou os servidores que deviam participar do Júri. Já no segundo, o adiamento foi causado porque a defesa do réu mudou. O advogado Ércio Quaresma assumiu o caso e pediu tempo para conhecer o processo.
Thiago está preso preventivamente e será julgado pelo crimes de homicídio duplamente qualificado, vilipêndio de cadáver, estupro de vulnerálvel e fraude processual.
Reprodução
Ao Lupa1, a mãe da estudante de jornalismo Janaína Bezerra, comentou sobre o aguardado julgamento do acusado de matar e estuprar a sua filha. Maria do Socorro contou que está confiante no desfecho do caso e espera que o acusado seja condenado.
Hoje a gente é de sair com o coração mais alegre. Não traz ela de volta, mas ele tem que pagar pelo que fez. Estou confiante que hoje vai dar tudo certo, eu tô com fé e muito confiante, disse a mãe.
A família da estudante foi proibida de acompanhar o julgamento, e aguarda a finalização do júri do lado de fora do fórum. O pai de Janaína, Adão Bezerra, falou com a equipe do Lupa1, e também demonstrou expectativa de que o julgamento ocorra hoje o réu tenha uma “condenação severa”.
"Hoje eu tenho fé que vai acontecer, tenho esperança que vai dar certo. Que esse vagabundo seja condenado e casse um lugar pra ele. Uma condenação severa para ele, para ele caçar o rumo dele, porque um vagabundo desse não é para viver na sociedade. E ainda tem advogado que defende um elemento desse", disse o pai de Janaína Bezerra.
Aula Pública
Rosimary Farias, da Frente Popular Contra o Feminicídio, afirmou que o grupo vai organizar no local uma aula pública para falar do caso e conscientizar a população sobre o crime de feminicídio e violência contra a mulher.
Foi preparado uma aula pública, contextualizando tudo que foi vivenciado através desse crime. Vai ser passado toda a dinâmica do que aconteceu dentro da universidade e também passar para a sociedade sobre o feminicídio, as características, sobre a violência de gênero. Então, a aula pública é para conscientizar a sociedade que existe a violência de gênero, que essa violência às vezes se expressa com movimentos sutis, que as vezes não chega de repente no feminicídio, mas começa no assédio, o assediador encontra com as meninas, vai assediado, cercando as meninas dentro dos espaços, disse Rosimary.
Entenda o caso:
A estudante de jornalismo Janaína Bezerra, foi encontrada morta no dia 28 de janeiro nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A morte foi confirmada pelo Diretório Central dos Estudantes da UFPI (DCE/UFPI).
Reprodução
A estudante foi encontrada nos braços de Thiago Mayson por um segurança da instituição. Ela chegou a ser encaminhada para um hospital, mas já deu entrada na unidade sem vida. Thiago foi preso como o principal suspeito da morte da jovem e foi indiciado por homicídio duplamente qualificado.
Veja o vídeo:
Saiba mais:
Crime de maior repercussão no Piauí dos últimos anos terá desfecho nesta sexta
Caso Janaína Bezerra: novo advogado do Thiago Mayson já foi viciado em crack
Caso Janaína: julgamento é adiado novamente; advogado de defesa não compareceu
Caso Janaína: UFPI alega que "equívoco interno" fez servidores não comparecerem a Júri
“A gente quer saber o que aconteceu”, diz mãe de Janaína após adiamento do júri
Caso Janaína Bezerra: julgamento de Thiago Mayson é adiado por falta de quórum
Caso Janaína Bezerra: promotor diz que assassino tem traços de psicopata
Acusado de matar Janaína Bezerra é indiciado por homicídio duplamente qualificado
"Era uma boa menina", lamenta pai da estudante Janaína Bezerra
Laudo do IML diz que Janaína Bezerra teve pescoço quebrado após estupro
Veja detalhes do depoimento do acusado de estuprar e matar Janaína Bezerra
"Um pedaço de mim que não volta mais", diz mãe de estudante morta em calourada
Caso Janaína Bezerra: vítima foi estuprada depois de morta, aponta inquérito