Polícia

Caso Janaína Bezerra: julgamento de Thiago Mayson é adiado por falta de quórum

A nova data foi definida para o dia 1º de setembro e os jurados que não compareceram podem receber multa de até 10 salários mínimos.

17 de agosto de 2023 às 09:42
4 min de leitura

O julgamento de Thiago Mayson da Silva Barbosa, que aconteceria nesta quinta-feira (17), foi adiado por falta de quórum dos jurados escolhidos pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Informações preliminares apontam que 12 jurados não compareceram no júri, impossibilitando a sessão. Os jurados que não compareceram ao julgamento são funcionários da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o motivo da falta ainda não foi justificado.

Thiago Mayson. - Foto: Reprodução

A nova data do julgamento foi marcada para o dia 1º de setembro. O Artigo. 436 do código de processo penal define que o jurado que falta sem justificativa ao serviço de júri pode receber uma multa que varia de um a 10 salários mínimos, ficando a critério do juiz.

Entenda

A estudante do curso de jornalismo, Janaína Bezerra, foi encontrada morta nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na zona Leste de Teresina, no dia 28 de janeiro. O Diretório Central dos Estudantes da UFPI (DCE/UFPI) foi quem confirmou a morte da estudante primeiramente.

Janaína da Silva Bezerra, estudante de jornalismo.

A vítima foi encontrada desacordada nos braços de Thiago Mayson por um segurança da instituição, que percebeu marcas de agressões pelo corpo da jovem. Ela ainda chegou a ser levada para o Hospital da Primavera, na zona Norte da capital, mas deu entrada na unidade de saúde já sem vida.

Mãe de Janaína Bezerra desabafa: “Não temos mais vida”

Em entrevista ao Lupa1, a mãe da jovem relembrou os momentos de alegria em que passou ao lado da filha. Emocionada, dona Socorro contou que não aceita a forma como Janaína foi assassinada. O acusado Thiago Mayson, 28 anos, segundo a polícia, cometeu violência sexual contra a vítima morta e ainda fez imagens do corpo enquanto esteve com a jovem.

Maria do Socorro, mãe da Janaína Bezerra. - Foto: Eduardo Amorim/Lupa1

Eu não me conformo com a tortura. Quando a pessoa morre de acidente é uma coisa. Mas a forma que minha filha foi morta, eu não aceito. Eu peço muito a Deus, porque já me deu vontade de cortar os meus dois pulsos. Só que eu penso nas minhas outras duas [filhas] e meus netos. Deus me deixou duas, por isso. Mas já me deu vontade”, conta a mãe da estudante.

Veja também

Caso Janaína Bezerra: promotor diz que assassino tem traços de psicopata
Acusado de matar Janaína Bezerra é indiciado por homicídio duplamente qualificado
"Era uma boa menina", lamenta pai da estudante Janaína Bezerra
Laudo do IML diz que Janaína Bezerra teve pescoço quebrado após estupro
Veja detalhes do depoimento do acusado de estuprar e matar Janaína Bezerra
"Um pedaço de mim que não volta mais", diz mãe de estudante morta em calourada
Caso Janaína Bezerra: vítima foi estuprada depois de morta, aponta inquérito
Quatro meses após crime, mãe de Janaína Bezerra desabafa: “Não temos mais vida”

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas