Polícia

Caso Janaína: julgamento é adiado novamente; advogado de defesa não compareceu

A primeira sessão estava prevista para ocorrer no dia 17 de agosto, mas foi adiada por falta de quórum.

01 de setembro de 2023 às 09:11
1 min de leitura

O julgamento de Thiago Mayson da Silva, acusado de estuprar e matar a estudante de jornalismo Janaína Bezerra, que havia sido reagendado para esta sexta-feira (1°), foi adiado novamente. Desta vez, o motivo do adiamento foi pela ausência do advogado de defesa. A informação foi confirmada ao Lupa 1.

Segundo informações apuradas pela redação, Thiago solicitou uma troca de advogado, e o advogado que assumiu o caso não compareceu à sessão. Foi informado ainda que a defesa solicitou que o julgamento fosse adiado para dezembro deste ano. O pedido foi negado pelo juiz Antônio de Jesus Nollêto, titular da 1° Vara do Júri da Comarca de Teresina.

Janaína Bezerra e Thiago MaysonReprodução

A sessão do Tribunal Popular do Júri estava prevista para ocorrer no dia 17 de agosto, mas foi adiada por falta de quórum. Ao todo, faltaram 12 jurados do quadro de servidores da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a qual admitiu a falha na entrega das convocações aos funcionários.

ENTENDA O CASO:

A estudante de jornalismo, Janaína Bezerra, foi assassinada após ter sido estuprada dentro de uma das salas de aula da UFPI. A estudante foi encontrada por um segurança nas proximidades do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Thiago Mayson, o acusado de estuprar e matar Janaína, estava preso preventivamente e será submetido ao Júri Popular, onde será julgado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, estupro de vulnerável, vilipêndio de cadáver e fraude processual.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas