Polícia

Caso Janaína Bezerra: novo advogado do Thiago Mayson já foi viciado em crack

Ércio Quaresma assumiu o caso e não compareceu ao julgamento nesta sexta-feira (01), que foi adiado pela segunda vez.

01 de setembro de 2023 às 12:39
2 min de leitura

O advogado Ércio Quaresma, que assumiu a defesa de Thiago Mayson, acusado de matar a estudante de jornalismo Janaína Bezerra, já declarou ser viciado em crack em 2010, quando foi flagrado usando a substância. Na época o advogado defendia o goleiro Bruno, condenado pelo assassinato da Eliza Samudio.

Thiago Mayson e advogado Ércio Quaresma.

Em imagens gravadas na época, Ércio foi flagrado usando crack com outros dependentes químicos em uma boca de fumo em uma favela de Belo Horizonte. O advogado afirmou que no momento do vídeo teve uma recaída e assumiu ser dependente químico.

No vídeo o advogado aparece usando um terno no canto de um bar, compartilhando a droga com uma outra usuária. Ércio afirma que pagou R$20,00 pela substância e que buscou tratamento médico.

Casos polêmicos

Ércio Quaresma é conhecido por atuar em casos polêmicos, sendo o mais famoso deles o do ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes. Em outra ocasião, o advogado também realizou a defesa do borracheiro Fábio William da Silva Soares, que matou a companheira com oito disparos de arma de fogo em janeiro de 2010.

O julgamento do fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura também foi um caso que gerou bastante repercussão nacional. Vitalmiro é acusado de ser mandante do assassinato da missionária Doprothy Stang, morta no dia 12 de fevereiro de 2005 no Pará.

A missionária trabalhava junto a comunidades de Anapu em projetos de desenvolvimento sustentável, o chamado PDS Esperança. Segundo o Ministério Público, a morte da missionária foi encomendada pelos fazendeiros Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, e Regivaldo Galvão, o Taradão.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas