Municípios

Piauí Fomento amplia linhas de crédito para microempreendedores

Na ação, foram destacados pontos como parcerias, documentação, taxas e limites de crédito urbano e rural.

13 de abril de 2023 às 18:16
2 min de leitura

Com o objetivo de fomentar a economia do estado e ampliar as possibilidades de crédito, à Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí S.A (Piauí Fomento) visitou as Secretarias Municipais de Agricultura e Abastecimento das cidades de Água Branca e Santo Antônio dos Milagres, situadas na região Centro-Sul do Piauí. Durante a visita, foram discutidos temas como parcerias, documentação, taxas e limites de crédito para áreas urbanas e rurais.

Piauí Fomento liberou mais de R$ 3,6 milhões em créditoFoto: Divulgação/ Governo do Estado

A agência tem buscado fortalecer sua presença junto aos empreendedores por meio de uma comunicação mais direta e simplificada, a fim de reduzir a burocracia no processo de obtenção de crédito.

"Fomos a Água Branca apresentar a Piauí Fomento aos empreendedores individuais, clientes de grupos e pessoas da área rural. Abordamos nossas taxas de juros e a forma como a Agência está trabalhando para desenvolver os municípios. Estamos plantando uma semente que será colhida no futuro e continuamos disponíveis para ajudar todos os nossos empreendedores de Água Branca e Santo Antônio dos Milagres", informou Ticiana Silva, gerente de crédito rural da Piauí Fomento.

Nos primeiros 100 dias do Governo de Rafael Fonteles, a Piauí Fomento liberou mais de R$ 3,6 milhões em crédito para micro e pequenos empreendedores, além de produtores rurais e outros serviços. Ao todo, 255 empreendedores buscaram a agência em 2023 e tiveram seus recursos aprovados para investimento em seus negócios.

Maria do Amparo Nobre, produtora da agricultura familiar, participou da reunião em Água Branca e se interessou bastante em adquirir uma linha de crédito.

"É uma ótima oportunidade para quem quer trabalhar. As parcelas são boas, pois sabemos que em outros bancos as taxas de juros são muito altas. Aqui, a gerente da Piauí Fomento informou que as taxas são mais baixas, o que nos atraiu muito. Se eu receber o dinheiro, investirei no tratamento da terra, plantarei alimentos e frutos para colher mais tarde. O solo onde eu trabalho está muito 'cansado', então precisamos tratá-lo para fortalecê-lo e ter resultados com nosso trabalho", disse ela.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas