Polícia

Yrla Lima é presa por desobedecer decisão e voltar a divulgar jogos de azar

Prisão foi realizada, na tarde desta quarta-feira (18), pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

18 de dezembro de 2024 às 16:29
3 min de leitura

A blogueira Marta Evelin Lima de Sousa, conhecida como Yrla Lima, alvo da “Operação Jogo Sujo II”, foi presa novamente, na tarde desta quarta-feira (18), em Teresina. Ela foi detida após descumprimento da determinação judicial que a proibia de divulgar jogos de azar ilegais.

Influenciadora Yrla Lima - Foto: Reprodução

A prisão foi realizada pelo delegado Humberto Marcola, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. Em outubro de 2024, Yrla Lima foi alvo da Operação Jogo Sujo, que investigava influenciadores suspeitos de promover jogos de azar ilegais. Os envolvidos enfrentaram acusações de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Após ser detida, a blogueira foi liberada e, de forma controversa, declarou sua intenção de retomar a prática ilícita.

Blogueira divugando jogos - Foto: Reprodução

Em 18 de outubro, chegou ao fim o prazo das prisões temporárias de Yrla e de outros cinco influenciadores, incluindo “Lokinho”, que vem sendo alvo de diversas polêmicas. A Justiça determinou como uma das medidas para realizar a soltura, que eles não voltassem a divulgar jogos de apostas.

No entanto, semanas após a soltura, a blogueira retomou sua presença nas redes sociais e voltou a promover atividades ilegais, anunciando uma nova plataforma de jogos de azar com promessas de lucro fácil.

Influenciadora diz que contraiu sarna no presídio

Em vídeo publicado no Instagram, a influenciadora Yrla Lima, disse que contraiu sarna durante o período em que esteve presa.

“Voltei com a meninazinha de lá, vou ter que tratar. Estou passando uma pomadinha [...] aquela sarnazinha de leve, mas é isso”, declarou a blogueira.

Sobre a operação

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), através da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), deflagrou na manhã do dia 09 deste mês a 2ª fase da Operação Jogo Sujo em Teresina, no Piauí, e em Timon e Caxias, no Maranhão. A ação visa reprimir a veiculação de jogos de azar ilegais na rede mundial de computadores.

Ao todo, 22 carros foram apreendidos, além de joias.


Matérias relacionadas

Influenciadores são presos em operação deflagrada no Piauí e Maranhão

Jogo Sujo: influenciadora Yrla Lima diz que contraiu sarna no presídio

Delegado explica como funcionaram as investigações da Operação Jogo Sujo II

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas