Fisiculturista de 40 anos morre vítima de infarto em Teresina
Exames médicos identificaram que Edson da Silva era portador de uma condição cardíaca genética.
O fisiculturista Edson da Silva Ferreira, de 40 anos, morreu nesta terça-feira (1º) em Teresina, vítima de um infarto. Bastante conhecido entre atletas e seguidores nas redes sociais, ele costumava compartilhar sua rotina de treinos intensos e participações em competições.
Exames médicos identificaram que Edson era portador de uma condição cardíaca genética chamada miocardiopatia hipertrófica, que é uma doença caracterizada pelo espessamento anormal do músculo cardíaco, que pode dificultar a circulação sanguínea e aumentar o risco de morte súbita.
A companheira do fisiculturista, Angelina Frota, se pronunciou nas redes sociais pedindo respeito e esclarecendo as circunstâncias.
“Antes de qualquer especulação, o laudo médico do Edson acabou de sair. Ele tinha uma condição genética chamada miocardiopatia hipertrófica da qual não tinha conhecimento. A médica informou que poderia ter acontecido até mesmo fazendo uma atividade leve”, escreveu.
A morte de Edson causou comoção entre amigos, familiares e atletas do meio esportivo, que lamentaram a perda precoce do fisiculturista.
“Edson, um amigo de corrida, vai deixar saudade e boas lembranças. Deus conforte a sua família e o tenha em um bom lugar no céu”, escreveu um amigo no Instagram.