Geral

Fisiculturista de 40 anos morre vítima de infarto em Teresina

Exames médicos identificaram que Edson da Silva era portador de uma condição cardíaca genética.

01 de julho de 2025 às 21:38
1 min de leitura

O fisiculturista Edson da Silva Ferreira, de 40 anos, morreu nesta terça-feira (1º) em Teresina, vítima de um infarto. Bastante conhecido entre atletas e seguidores nas redes sociais, ele costumava compartilhar sua rotina de treinos intensos e participações em competições.

Fisiculturista Edson da Silva Ferreira - Foto: Redes sociais

Exames médicos identificaram que Edson era portador de uma condição cardíaca genética chamada miocardiopatia hipertrófica, que é uma doença caracterizada pelo espessamento anormal do músculo cardíaco, que pode dificultar a circulação sanguínea e aumentar o risco de morte súbita.

A companheira do fisiculturista, Angelina Frota, se pronunciou nas redes sociais pedindo respeito e esclarecendo as circunstâncias.

“Antes de qualquer especulação, o laudo médico do Edson acabou de sair. Ele tinha uma condição genética chamada miocardiopatia hipertrófica da qual não tinha conhecimento. A médica informou que poderia ter acontecido até mesmo fazendo uma atividade leve”, escreveu.

A morte de Edson causou comoção entre amigos, familiares e atletas do meio esportivo, que lamentaram a perda precoce do fisiculturista.

“Edson, um amigo de corrida, vai deixar saudade e boas lembranças. Deus conforte a sua família e o tenha em um bom lugar no céu”, escreveu um amigo no Instagram.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas