Influenciadores são presos em operação deflagrada no Piauí e Maranhão
Operação Jogo Sujo II visa reprimir a veiculação de jogos de azar ilegais na internet.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP), através da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), deflagrou na manhã desta quarta-feira (09), a 2ª fase da Operação Jogo Sujo em Teresina, no Piauí, e em Timon e Caxias no Maranhão. A ação visa reprimir a veiculação de jogos de azar ilegais na rede mundial de computadores.
Durante as diligências, influenciadores digitais foram presos, informou a SSP-PI. Até o momento, sete pessoas foram presas e são investigadas pelos crimes de estelionato, jogo de azar, induzir consumidor a erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
No total, foram cumpridos 08 mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão em desfavor de influenciadores digitais nas cidades onde acontecem as diligências. Armas de fogo, jóias e veículos de luxo foram apreendidos pelas forças policiais no decorrer da ação.
A 2º Fase da Operação Jogo Sujo contou com o apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Polícia Militar.