Jogo Sujo: influenciadora Yrla Lima é presa em Teresina
Yrla foi um dos alvos da "Operação Jogo Sujo II", que teve como objetivo combater a veiculação de jogos de azar e lavagem de dinheiro.
A influenciadora Marta Evelin Lima, conhecida nas redes sociais como Yrla Silva, foi presa na tarde desta quinta-feira (10) em Teresina, após se apresentar na Delegacia de Combate aos Crimes de Informática (DRCI). Ela foi um dos alvos da“Operação Jogo Sujo II”, deflagrada no Piauí e Maranhão, com objetivo de combater a veiculação de jogos de azar e lavagem de dinheiro.
Yrla, que era considerada foragida desde a operação, se apresentou à sede da delegacia acompanhada de duas advogados. Além dela, os influencers Pedro Lopes (Lokinho), Diogo Xenon, Letícia Ellen, Milena Pamela, Brenda Raquel e Douglas Guimarães Pereira Neves também foram presos.
Durante a ação da polícia, foram cumpridos 30 mandados, sendo oito mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão.
Em entrevista coletiva concedida na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), o delegado Alisson Landim explicou detalhes das investigações.
“Nós descobrimos que as plataformas possuem manobras, estelionato, sejam com falsos ganhos, sejam falsos vídeos de ganhadores, sejam emulações de plataforma que ainda vão ser verificados, do próprio jogo de azar, e como foi dito e explicado na operação Jogo Sujo I, o dinheiro que decorre da atividade ilegal geralmente o criminoso ele tenta lavar, dar um ar de legitimidade pra ele, que acaba caindo na lavagem de dinheiro”, declarou o delegado.
Confira a lista completa dos alvos
Letícia Elen
Diogo Macedo
Marta Evelyn
Brenda Raquel
Douglas Guimarães
Maria Geiceli (Babados Teresina)
Jefferson Victor (Teresina fofoqueira)
Antonio Robson (Robin da carne)
Matheusinho
Matheus Guerra da Silva
João Vaz Neto
Yasmin Sales
Sargento Mota
Entenda
A Secretaria de Segurança Pública (SSP), através da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), deflagrou na manhã de quarta-feira(09) a 2ª fase da Operação Jogo Sujo em Teresina, no Piauí, e em Timon e Caxias, no Maranhão. A ação visa reprimir a veiculação de jogos de azar ilegais na rede mundial de computadores.
Ao todo, 22 carros foram apreendidos, além de joias.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Influenciadores são presos em operação deflagrada no Piauí e Maranhão
Cabo Jairo é preso durante "Operação Jogo Sujo II" em Teresina
Saiba quem é Milena Pamela, empresária presa na "Operação Jogo Sujo II"
Blogueiro "Lokinho" é preso durante "Operação Jogo Sujo II" em Teresina