Polícia

Delegado explica como funcionaram as investigações da Operação Jogo Sujo II

Saiba detalhes da operação que prendeu três influencers digitais do Piauí e Maranhão.

09 de outubro de 2024 às 12:30
2 min de leitura

Em entrevista coletiva concedida na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), o delegado Alisson Landim explicou detalhes das investigações da nova fase da Operação Jogo Sujo, deflagrada na manhã desta quarta-feira (08) em Teresina.

“Nós descobrimos que as plataformas possuem manobras, estelionato, sejam com falsos ganhos, sejam falsos vídeos de ganhadores, sejam emulações de plataforma que ainda vão ser verificados, do próprio jogo de azar, e como foi dito e explicado na operação Jogo Sujo I, o dinheiro que decorre da atividade ilegal geralmente o criminoso ele tenta lavar, dar um ar de legitimidade pra ele, que acaba caindo na lavagem de dinheiro”, declarou o delegado.

Esta segunda fase da operação teve como alvos os policiais militares, Cabo Jairo e Sargento Mota e os influencers, Letícia Elen, Diogo Macedo, Milena Pamela, Marta Evelyn, Brenda Raquel, Douglas Guimarães, Maria Geiceli, Jefferson Victor, Antonio Robson, Lokinho, Matheusinho, Matheus Guerra da Silva, João Vaz Neto,Yasmin Sales.

Alvos da Operação Jogo Sujo II - Foto: Reprodução

Foram cumpridos 5 mandados de prisão , e além disso, o pai da blogueira Brenda foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. No momento 3 dos alvos citados estão foragidos.

Ainda de acordo com o delegado, os blogueiros recebiam propostas para a divulgação dos jogos de azar e assim entravam no esquema.

" Tem como se fosse uma agenciador que entra em contato aí com os influenciadores e oferecem as condições para a divulgação, como se fosse mesmo um algum tipo de marca." finalizou.

Confira o vídeo:

Matérias relacionadas:

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas