Polícia

Equatorial Piauí explica golpe aplicado por empresários para furtar energia

Os donos da loja "Rei do iPhone" foram presos nesta segunda-feira (05) por furto de energia em Teresina.

05 de setembro de 2022 às 23:00
2 min de leitura

Dois empresários foram presos, na manhã desta segunda-feira (05), suspeitos de furtar de energia elétrica em Teresina. A concessionária Equatorial Piauí acionou a Polícia Civil, que constatou os indícios de fraude no medidor de energia elétrica das lojas dos suspeitos.

Vinicius Teixeira e sua esposa.Reprodução/Instagram

A Equatorial Piauí emitiu uma nota de esclarecimento onde informa detalhes da operação. De acordo com a distribuidora, os medidores de dois estabelecimento de Vinicius Teixeira, de 38 anos, registravam somente um terço da energia consumida.

Ainda de acordo com a concessionária, odono da loja "Rei do iPhone" foi preso no prédio da empresa, localizado no Edifício Poty Premier, na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina, e encaminhado para a Central de Flagrantes.

Reprodução/ Polícia Civil

O suspeito permanecerá na Centralaté esta terça-feira (06), quando ocorrerá uma audiência de custódia no fórum criminal de Teresina. A esposa de Vinicius, identificada apenas comoE.M.S. C, de 29 anos, também foi conduzia.

Reprodução/ Polícia Civil

Confira a nota na íntegra:

Irregularidades na medição de energia elétrica são identificadas em duas lojas de celulares na zona leste de Teresina

A Equatorial Piauí informa que, nesta segunda-feira (5), participou de uma operação de fiscalização da Polícia Civil em um edifício comercial localizado na Av. Raul Lopes, zona leste de Teresina. Durante a ação, foram identificadas irregularidades na medição de energia elétrica em duas lojas de revenda de aparelhos celulares, onde os medidores estavam registrando somente um terço da energia consumida. Os proprietários dos estabelecimentos foram conduzidos para a Central de Flagrantes e, além de responderem pelo ato conforme código penal art.155, serão autuados em processo de recuperação de consumo junto à Distribuidora.

A concessionária também explica que atua de forma permanente no combate ao furto de energia, com ações de fiscalização em todo o Piauí em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas