Governo e sindicato firmam acordo para fim da greve dos professores no MA
O subsecretário de Educação, Anderson Lindoso, apelou aos professores para que retornem às salas de aula o mais rápido possível
O Governo do Estado do Maranhão e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma) chegaram a um acordo nesta quinta-feira (30/03), para encerrar o movimento grevista dos educadores do Magistério da Educação Básica.
A reunião contou com representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
O acordo inclui um reajuste salarial de 11%, a ser pago em duas parcelas, a implantação das titulações e progressões na carreira docente, uma auditoria na folha de pagamento da Seduc e eleições para gestor escolar.
O sindicato também solicitou a manutenção da mesa de diálogo e negociação entre governo e sindicato. O acordo vai ser homologado pelo Tribunal de Justiça.
O subsecretário de Educação, Anderson Lindoso, apelou aos professores para que retornem às salas de aula o mais rápido possível, e o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, explicou que o sindicato decidiu obedecer à determinação do Tribunal de Justiça e encerrar a greve, mas continuará a lutar por outros pontos importantes.