Mãe de Lucas Vinicius desabafa que não consegue dormir há 4 meses
Nesta terça (23), amigos do estudante de Direito começaram a organizar uma vaquinha para poderem custear investigações particulares.
Ana Lúcia Monteiro, mãe do estudante de Direito Lucas Vinicius, desabafou ao Lupa1 que não está conseguindo mais voltar a trabalhar desde o desaparecimento do filho, devido a uma forte insônia que vem sofrendo. Nesta quarta-feira (24), o jovem completa 4 meses desaparecido.
“Eu não estou conseguindo voltar a trabalhar desde abril porque eu estou tendo insônia, coisa que eu nunca tive na minha vida. Agora eu não tenho mais essa essa paz de deitar e dormir. A insônia me persegue. Aí eu não consigo dormir, não consigo trabalhar”, desabafou.
Morgana Moura/Lupa1
Segundo Dona Lúcia, o inquérito está decorrendo muito devagar e, nesta terça (23), amigos do estudante de Direito começaram a organizar uma vaquinha para poderem custear investigações particulares. “Na verdade, uma mãe de um amigo do Lucas, aqui de São Paulo, ficou sensibilizada com tudo que está acontecendo com a gente. Ela tomou a iniciativa de fazer essa vaquinha e teve o meu consentimento”, disse.
Quem tiver interesse de contribuir com o custeio das investigações, pode doar qualquer valor para o PIX [email protected] ou através do site Vakinha.
Procurado peloLupa1, o delegado Barêtta, doDepartamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que a demora do inquérito é decorrente de "comprometimento da Polícia Civil com uma investigação qualificada".
Foto: Delegado Barêtta / Junior Santos / Lupa1
"As vezes a demora não é uma escolha nossa, a demora é a responsabilidade e comprometimento de fazer uma investigação qualificada. Porque a sociedade quer uma resposta, mas uma resposta satisfatória e que mereça credibilidade e que seja aceita", disse.
Entenda
O estudante de Direito e videomaker natural de São Paulo, Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, de 24 anos, desapareceu no dia 24 de abril em Teresina. A namorada, Gabriela Vasconcelos, afirmou que ambos estavam voltando de uma festa de aniversário, onde Lucas tinha ingerido álcool.
Morgana Moura/Lupa1
O DHPP pediu prorrogação de inquérito para investigar o paradeiro do estudante. O pedido foi encaminhado à Justiça do Piauí e deve aguardar parecer do Ministério Público.
Quando o desaparecimento do jovem completou 39 dias, os pais do jovem, Moisés Oliveira e Ana Lúcia Monteiro, realizaram manifestação na ponte Juscelino Kubitschek cobrando Justiça pelo filho, que segue com paradeiro desconhecido desde o dia 24 de abril.
Veja mais sobre o caso
DHPP pede prorrogação de inquérito para investigar caso do estudante Lucas Vinicius
"Esperança de mãe é a última que morre", diz mãe de jovem desaparecido há 2 meses
EXCLUSIVO: Confira trechos do depoimento da namorada de Lucas Vinícius
Conversas da mãe de Lucas Vinícius revelam intriga com ex-namorada do filho: "deve ser aquela f*p"
Estudante de Direito desaparece após cair no Rio Poti
Namorada de Lucas Vinícius retirou R$ 3,5 mil da conta do estudante após desaparecimento
Caso Lucas Vinicius: estudante segue desaparecido após 4 semanas
Mãe acredita que corpo encontrado carbonizado era de Lucas Vinicius
IML diz que corpo carbonizado não é do estudante Lucas Vinicius
Caso Lucas Vinícius: "Sociedade terá resposta", diz Baretta
Caso Lucas Vinícius: família protesta após jovem estar 40 dias desaparecido