Thiago Trindade

EXCLUSIVO: Confira trechos do depoimento da namorada de Lucas Vinícius

O Lupa1 teve acesso exclusivo ao depoimento de Gabriela Vasconcelos para o DHPP.

09 de maio de 2022 às 23:07
4 min de leitura

O Lupa1teve acesso exclusivo ao depoimento de Maria Gabriela Soares Vasconcelos, feito no dia 02 de maio de 2022, para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP),que conta detalhes da noite do desaparecimento do estudante de direito Lucas Vinícius nas águas do Rio Poti.

Lucas Vinicius e Gabriela Vasconcelos.
Reprodução/Redes Sociais

Gabriela falou sobre o relacionamento de dois anos do casal e como Lucas se comportou momentos antes do ocorrido. Segundo a jovem, no dia 23 de abril, por volta das 21h, o casal foi à festa de aniversário de uma amiga próxima, que ocorreu no bairro Cabral, zona Leste de Teresina, e ficaram lá até cerca de 00:40h.

Em depoimento Gabriela diz que Lucas não possuía costume de ingerir álcool, mas no dia, consumiu e ficou embriagado. A jovem continua o depoimento alegando que apresentou o namorado para um amigo, de nome Felipe Leite, e na ocasião Lucas empurrou o jovem recém apresentado.

"Que, na festa, tanto a declarante como Lucas ingeriram bebida alcoólica. Que Lucas ingeriu caipifruta e cerveja. Que Lucas estava muito embriagado. Que afirma que na festa apresentou Lucas a um amigo da depoente de nome Felipe Leite, mas, na ocasião, Lucas deu um empurrão em Felipe", relata o depoimento.

Após o ocorrido a depoente pede ao namorado para ir embora, mas o jovem insiste em ficar na festa e só decide se retirar do local momentos depois, alegando estar com sono. Gabriela, com medo do estado em que o namorado se encontrava disse que só iria embora se ela levasse o carro.

Saindo da festa

De acordo com Gabriela, o namorado tentava sair do carro falando que ia se jogar, mas ela pensou que o jovem iria se jogar do carro e então parou o veículo. Lucas em seguida saiu do carro, pulou as muretas da ponte, subiu no parapeito e assim que a namorada se aproximou caiu nas águas do Rio Poti.

"Que no inicio da ponte Frei Serafim Lucas abria a porta do carro em movimento e mandando parar o carro. Que Lucas estava colocando o pé para fora do carro e dizendo que iria pular. Que achava que estava dizendo que ia pular do carro e, por isso, parou o veículo em cima da ponte. Que, assim que parou, Lucas saiu do carro e saiu pulando as muretas da ponte, indo para o parapeito da ponte. Que ficou chamando Lucas para voltar e ele ficou rindo da declarante. Que chegou perto, mas Lucas deu tchau, e sem falar nada, se soltou".

Após o ocorrido Gabriela se desespera e pede ajuda a motoristas que trafegavam pela ponte, sendo auxiliada por um homem chamado Evandro Abreu, que ligou para o Corpo de Bombeiros. Os bombeiros foram ao local, mas devido a pouca luminosidade e a força das águas as buscas continuariam no dia seguinte.

Ansiedade e depressão

Segundo Gabriela o jovem sempre apresentou um comportamento depressivo, desde o momento em que se conheceram e que em uma viagem para o Rio de Janeiro a jovem retirou Lucas de uma janela, em que ele ameaçava se jogar.

Trechos exclusivos monstram a conversa entre Lucas e Gabriela onde a namorada indica orientação médica ao jovem desaparecido.


A namorada do jovem desaparecido alega que a mãe de Lucas comentava sobre um lado bipolar do filho, e que o estudante realizava tratamento mas não prosseguiu.

Lucas Vinícius
Reprodução


A jovem encerra o depoimento declarando que não possui nenhum envolvimento com o desaparecimento de Lucas e que, a família do jovem questiona a versão dela por não aceitar que o filho tenha se jogado da ponte.

*Com colaboração dos repórteres Eduardo Amorim e Mayrla Torres.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas