Legado do Papa Francisco é exaltado em sessão no plenário da Alepi
Morte do primeiro papa latino-americano, aos 88 anos, foi anunciada pelo Vaticano na segunda-feira (21).
A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) manifestou pesar pela morte do Papa Francisco, na sessão plenária desta terça-feira (22), em decorrência de um acidente vascular cerebral e insuficiência cardíaca.

A morte do primeiro papa latino-americano, aos 88 anos, foi anunciada pelo Vaticano na segunda-feira (21).
Deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) - Foto: Divulgação
“A sua maior grandeza foram seus passos no dia a dia, que a gente resume em uma palavra chamada misericórdia [...]. Nos tocou muito a sua humildade, a generosidade de não julgar ao próximo”, disse Gracinha, destacando que a perda está sendo lamentada não apenas por católicos.
A parlamentar exaltou a postura do papa, conhecido por adotar uma postura mais progressista diante de temas polêmicos, como a homossexualidade.
“Ele acolheu os homossexuais, muitas vezes tão discriminados. Ele disse: ‘não sou eu que tenho que julgá-los, é Deus’. O papa nos deixou esse legado”, disse.
Pesar pelo fundador da TV Antena 10, José Elias Tajra
O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) informou que na quarta-feira (23) irá apresentar voto de pesar pelo falecimento do empresário José Elias Tajra, fundador da TV Antena 10.

O deputado disse que ele foi um grande empresário, que se destacou “pela sua vontade de vencer, de viver, de gerar amigos”.
Os parlamentares João Mádison (MDB), Henrique Pires (MDB), Gracinha Mão Santa (PP) e Hélio Isaías (PT) pediram para subscrever o voto de pesar.
Gessivaldo Isaías propôs que a matéria fosse assinada pela própria Assembleia Legislativa, demonstrando a admiração de toda a Casa a José Elias Tajra.