Geral

Dona do Magazine Luiza implora que Banco Central reduza juros: "não vamos aguentar"

Ainda de acordo com a dona da Magalu, os juros altos estão fazendo com que as pessoas deixem de comprar.

13 de junho de 2023 às 17:33
2 min de leitura

A proprietária do Magazine Luiza, a empresária Luiza Helena Trajano, desabafou e implorou ao presidente do Branco Central, Roberto Campos Neto, que baixe imediatamente a taxa básica de juros, a Selic, que atualmente está em 13,75%. O pedido foi feito nessa segunda-feira (12), durante a 2ª feira do varejo, realizada em São Paulo-SP.

Conforme Luiza Trajano, a realidade brasileira é muito diferente da teoria. A empresária afirmou que o setor varejista do Brasil não aguenta mais o remédio amargo oferecido pelo Banco Central.

Luiza TrajanoAscom

"Você sabe também que entre a realidade e a teoria. Estou vindo de seminários em outros países, e nosso juro é criticado lá fora em todo lugar. A nossa realidade é diferente, o varejo puxa tudo, e nós estamos tendo excesso de produto, as indústrias não tem onde colocar, então, nem sempre esse remédio amargo resolveu a inflação, nem sempre, não é aprimeira vez que isso acontece, assim como você falou que tivemos há dois anos, nós já tivemos muito remédio amargo”, argumenta a empresária.

Ainda de acordo com a dona da Magalu, os juros altos estão fazendo com que as pessoas deixem de comprar, ou seja, as lojas estão abarrotadas de produtos, e por conta da queda nas vendas demitindo funcionários.

Luiza TrajanoAscom

“ Então, se eu estou defendendo é por causa da pequena e média empresa. Por isso, eu queria te pedir, por favor, dê um sinal de baixar esses juros. Não estamos aguentando mais essa pequena e média empresa, eu estou te pedindo, está todo mundo assim. Não tem como, se você não der um sinal, nós não vamos aguentar, e vai virar uma empresa sem varejo. Quantas lojas aqui já foram fechadas?, quantas pessoas já foram mandadas embora?. A desigualdade social é muito grande, é o emprego que salva as pessoas. Baixe por favor, mas não é 0,25% não, baixe um pouco mais”, finalizou Luiza Trajano.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas