Coluna Letras da Política

Gustavo Almeida

Piauiense que foi preso pela PF ganha diretoria no governo Lula

Ele foi preso em 2020 numa operação que investigou desvio de recursos para construção de hospitais de campanha na pandemia.

24 de abril de 2023 às 23:29
1 min de leitura

O ex-ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, foi aprovado nesta segunda-feira (24) pelo governo do presidente Lula (PT) e pelo Conselho de Administração da Autoridade Portuária de Santos (APS) para assumir a diretoria de Operações do Porto de Santos.


Pádua Andrade (Foto: Agência Senado)

Pádua Andrade é piauiense, nascido no município de Campo Maior, a 81 km de Teresina. Ele foi preso pela Polícia Federal em setembro de 2020 na operação SOS, que investigou o desvio de recursos públicos da saúde para construção de hospitais de campanha durante a pandemia da covid-19 no Pará. À época, ele era secretário estadual de Transportes.

O piauiense foi ministro da Integração Nacional no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB). Ele foi indicado para a diretoria de Operações do Porto de Santos no governo Lula pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB-SP).

A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas