Gustavo Almeida

Ciro Nogueira assina pedido para visitar Anderson Torres na prisão

Documento protocolado no STF é assinado por mais da metade do Senado Federal.

27 de abril de 2023 às 07:38
1 min de leitura

O piauiense Ciro Nogueira (Progressistas) integra um grupo de 42 senadores que assinam requerimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) para visitar o ex-ministro da Justiça Anderson Torres na prisão. O documento reúne mais da metade de toda a composição do Senado Federal e foi protocolado nesta quarta-feira (26) pelo senador Rogério Marinho (PL-RN). Caberá ao ministro Alexandre de Moraes decidir se acata ou não o pedido.


Ciro Nogueira (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Anderson Torres está preso desde o dia 14 de janeiro em um Batalhão da Polícia Militar de Brasília. A defesa alega que o ex-ministro está com o estado emocional bastante comprometido e teve piora no quadro psíquico. O último pedido de habeas corpus protocolado pelo advogado de Torres cita, inclusive, o risco de suicídio. Desde que foi preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes, ele já perdeu 12 kg.

A psiquiatra que avaliou Anderson Torres na prisão acredita que a presença de colegas pode melhorar o seu estado emocional e amenizar o quadro depressivo. Caso o pedido dos 42 senadores seja acatado por Moraes, a lista ainda deverá passar por uma avaliação do advogado e da esposa do ex-ministro, que poderão vetar alguns nomes.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas