Política

"Quem não ficar feliz não quer o bem do Piauí", diz Henrique Pires sobre Ciro na Casa Civil

Parlamentar do MDB diz que ministério deixa senador piauiense mais forte.

22 de julho de 2021 às 11:47
2 min de leitura

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) celebra a escolha do senador Ciro Nogueira (Progressistas) para o chefia da Casa Civil do governo Bolsonaro. Segundo ele, só não fica feliz quem não quer o bem do Piauí e quem não entende de política.

Henrique Pires

"Todo piauiense tem que ficar feliz com isso. Quem não ficar feliz não quer o bem do Piauí ou não entende de política. Isso é um ganho gigantesco para o estado do Piauí. É o cargo mais importante na administração do Executivo federal", afirmou o deputado.

Na avaliação de Henrique Pires, o senador Ciro Nogueira já é forte por ser presidente nacional do Progressistas e pela liderança no Congresso, mas agora vai se tornar ainda mais forte, o que na visão dele é bom para o Nordeste.

"O senador Ciro já é forte por ser presidente do Progressistas e pela liderança que tem em Brasília. Assumindo essa cadeira vai ser mais forte e será muito bom para o Piauí e para o Nordeste", avaliou.

Questionado sobre o que muda para o processo eleitoral de 2022 no Piauí, Henrique Pires considera ser cedo para analisar. Porém, avalia que haverá duas chapas fortes na disputa pelo governo estadual, a da situação e a chapa da oposição liderada por Ciro Nogueira.

"É cedo para poder dizer [o que muda]. Acredito em duas chapas fortes: a chapa da situação e a chapa da oposição. Mas não vejo alteração desse quadro nesse instante não", finalizou.

MAIS SOBRE:
Ida de Ciro para Casa Civil fortalece oposição no Piauí, avalia Júlio Arcoverde
Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro para assumir Casa Civil
Senador Ciro Nogueira poderá assumir Casa Civil

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas