Política

Política

Ida de Ciro para Casa Civil fortalece oposição no Piauí, avalia Júlio Arcoverde

Aliado do senador entende que oposição no Piauí ganha grande presente.

O deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do Progressistas no Piauí, avalia que a ida do senador Ciro Nogueira para a Casa Civil do governo Bolsonaro fortalece a projeto da oposição no Piauí. Segundo ele, Ciro fica ainda mais forte nacionalmente ao se tornar ministro-chefe da Casa Civil e aumenta o potencial para fortalecer sua base política no Piauí.

Ciro Nogueira e Júlio Arcoverde (Foto: Reprodução/Facebook/JúlioArcoverde)

“Eu acho que mudaria para melhor. O prazo de desincompatibilização que o senador Ciro tem para ser candidato é só em abril. Nós fortaleceríamos muito a nossa base política no interior, pois além da articulação nacional, o Ciro se fortalece como uma grande liderança nacional e isso acaba repercutindo aqui no estado. Nossa base aqui se fortaleceria muito e nós ganharíamos um presente em relação a isso”, falou o deputado ainda sem cravar que Ciro aceitou o convite.

Ciro Nogueira está passando uns dias de folga com a família na praia de Los Cabos, no México. No entanto, decidiu antecipar a volta ao Brasil. Ele só voltaria em duas semanas, mas remarcou a passagem para se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília na segunda-feira (26). A aliados próximos, o senador já confirmou que vai assumir a Casa Civil.

A Casa Civil é o ministério responsável por gerenciar todo o governo e atuar ao lado do presidente da República. Com Ciro na pasta, o Centrão fica mais forte no governo federal.

Mais conteúdo sobre:
Ciro NogueiraGoverno FederalJair BolsonaroJúlio ArcoverdePiauíProgressistas

Dê sua opinião:

Veja Também