Política

Senador Ciro Nogueira poderá assumir Casa Civil

Presidente do Progressistas foi cotado para o cargo. A mudança foi cogitada em reunião ocorrida nessa terça-feira (20) no Palácio de Planalto.

21 de julho de 2021 às 08:37
1 min de leitura

O senador do Piauí Ciro Nogueira, presidente do Progressistas, deverá ser nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) para a Casa Civil. A mudança, de acordo com a CNN Brasil, foi discutida em uma reunião na tarde desta terça-feira (20) no Palácio do Planalto e pode não ser a única a ocorrer.

Ciro Nogueira

O atual ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, deverá ser remanejado para a Secretaria-Geral da Presidência, hoje comandada por Onyx Lorenzoni. O Planalto não descarta dar a Onyx uma nova função na Esplanada. Um dos destinos seria um novo ministério, que poderia absorver funções hoje concentradas no Ministério da Economia.

A ida de Nogueira para o mais importante ministério teria como objetivo reorganizar politicamente o governo no momento em que ele enfrenta sua maior dificuldade política com a CPI da Covid e ao mesmo tempo as maiores taxas de rejeição e de baixa popularidade. Pesquisas internas do governo também apontam o mal momento do presidente.

Estão surgindo vários pontos de insatisfação, inclusive por parte do Progressistas, principal partido aliado de Bolsonaro. Ciro Nogueira, inclusive, já deu sinais de insatisfação sugerindo, inclusive, que poderia romper a relação de alinhamento político.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas