Política

​Anderson Torres é preso pela Polícia Federal após desembarcar em Brasília

Prisão foi realizada por determinação do ministro Alexandre de Morais, do STF.

14 de janeiro de 2023 às 09:45
2 min de leitura

O ex- ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres foi preso neste sábado (14), pela Polícia Federal em Brasília.

Moraes determina prisão de Anderson Torres
Reprodução/ Redes Sociais


O ex-secretário foi preso logo após desembarcar no aeroporto internacional do DF, vindo dos EUA.

Anderson Torres ainda era secretário de segurança do DF quando aconteceram as invasões de bolsonaristas aos prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 8 de janeiro. A suspeita é que Torres tenha atuado para facilitar o ato terrorista juntamente com setores da Polícia Militar.

A determinação para que Torres fosse preso foi uma decisão do Ministro Alexandre de Moraes, do STF. Moraes entendeu que houve omissão por parte do então secretário e das autoridades do DF em relação aos atentados.

Anderson Torres é preso em Aeroporto de BrasíliaReprodução/ Redes sociais


Torres estava em Miami, nos EUA. Logo após a divulgação da decisão do STF, o ex-secretário disse nas redes sociais que se integraria.

Também foi preso por determinação do STF o então comandante da PM do DF, coronel Fábio Augusto Vieira. Além disso, após os ataques em Brasília a justiça afastou o do cargo o governador Ibaneis Rocha.

Durante uma busca e apreensão da casa de Torres a PF encontrou a miniatura de um decreto para instaurar estado de defesa no Superior Tribunal Federal e mudar o resultado das eleições de 2022.

Através do twitter Torres disse que o documento encontrado foi vazado fora de contexto e que respeita a democracia.



"Tudo seria levado para ser triturado oportunamente no MJSP. O citado documento foi apanhado quando eu não estava lá e vazado fora de contexto, ajudando a alimentar narrativas falaciosas contra mim.Fomos o primeiro ministério a entregar os relatórios de gestão para a transição. Respeito a democracia brasileira. Tenho minha consciência tranquila quanto à minha atuação como ministro", disse

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas