Polícia

Polícia prende um dos maiores homicidas da região Sudeste de Teresina

"Vaqueirinho" é investigado por envolvimento em cerca de seis assassinatos na capital.

05 de julho de 2023 às 10:55
4 min de leitura

A Polícia Civil do Estado do Piauí prendeu um dos maiores homicidas de Teresina, identificado como Carlos Rodrigues de Sousa, vulgo "Vaqueirinho", na manhã desta quarta-feira (05), na zona Sudeste de Teresina. A prisao aconteceu durante cumprimento de quatro mandados de prisão, sendo três mandados de prisão preventiva e uma de prisão temporária.

Vaqueirinho
Reprodução

A prisão foi efetuada por uma guarnição tática do 8⁰ Batalhão da Polícia Militar, na vila Tubanacã, região do grande Dirceu. De acordo com informações do delegado Bruno Ursulino, da Delegacia de Homicídios, o criminoso é um dos autores de seis homicídios:

  • Thiago Gomes de Oliveira (fato ocorrido no dia 15/12/2022);
  • Carlos Daniel da Conceição, Anderson da Silva Carvalho e Thalyson Paulo Mendes de Oliveira (triplo homicídio ocorrido no dia 23/01/2023);
  • Fábio Silva Leal (fato ocorrido no dia 23/01/23);
  • Josué Felício Teixeira (fato ocorrido no dia 01/03/23).

Frentista

Thiago da Silva Gomes, de 27 anos, foi perseguido e morto a tiros na madrugada do dia 16 de dezembro entre as ruas Jornalista Lívio Lopes e Adão Medeiros Soares, no bairro Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina.

VítimaReprodução/WhatsApp

A vítima, que trabalhava como frentista em um posto de combustíveis no bairro Dirceu Arcoverde I, havia acabado de deixar o local de trabalho, quando foi perseguido e abordado por quatro criminosos em motocicletas.

De acordo com testemunhas, cerca de 15 disparos foram ouvidos, que atingiram a cabeça e tórax de Thiago. Além disso, um amigo da vítima que pilotava próximo a ele não foi atingido pelos disparos.

Triplo homicídio

Já em 23 de janeiro, Teresina registou três homicídios na Vila Mariana Fortes, no bairro Dirceu, zona Sudeste da Capital. De acordo com testemunhas, cerca de cinco indivíduos fortemente armados desceram de um carro e alvejaram as vítimas, que não resistiram aos ferimentos e morreram.

A Polícia Militar do Piauí foi acionada e isolou a cena do crime. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para realizar a remoção dos corpos do local. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.

Quinto homicídio

Também em 23 de janeiro, um empresário identificado como Fábio Silva Leal, de 36 anos, foi assassinado a tiros no bairro Saci, zona Sul de Teresina. A vítima era proprietária de uma oficina e foi abordada por criminosos enquanto consertava um veículo próximo ao estabelecimento.

Empresário é morto a tiros no bairro SaciReprodução

De acordo repassadas ao Lupa1, três suspeitos encapuzados chegaram efetuando mais de 30 disparos de arma de fogo contra Fábio, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Sexto homicídio

Um homem identificado como Josué Felício Teixeira foi assassinado a tiros no dia 1º de março, por volta das 21h50, no bairro Monte Horebe, zona Sudeste de Teresina.

Josué Felicio TeixeiraReprodução

De acordo com informações obtidas pelo Lupa1, Josué estava sentado na porta de casa quando suspeitos chegaram em um carro e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Ele foi atingido por cinco tiros e morreu ainda no local.

Josué possuía passagem pela polícia e a principal suspeita é que o crime tenha sido ocasionado por um acerto de contas.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas