Polícia

Acusados de matar irmãos na zona Sul de Teresina, são presos pelo DHPP

Motivo do crime estaria relacionado ao envolvimento da vítima com integrantes de uma facção criminosa rival à dos suspeitos.

30 de junho de 2025 às 15:31
2 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deu cumprimento, na manhã desta segunda-feira (30), a mandados de prisão preventiva contra dois homens de iniciais I.C.S.S. e I.S.O.

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) - Foto: Ezequiel de Sá/ Lupa1

Eles são suspeitos de cometerem homicídios que vitimaram dois irmãos identificados como Israel dos Santos Oliveira e Ivan Cleiton Silva Sousa, ocorridos na região da Cerâmica Cil, zona Sul de Teresina.

Israel dos Santos Oliveira e Ivan Cleiton Silva Sousa, vítimas dos acusados - Foto: Reprodução

De acordo com o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa “Barêtta”, os crimes ocorreram em duas ocasiões distintas.

“Na madrugada do dia 18 de fevereiro de 2025, três indivíduos armados invadiram a quitinete onde residia A.D.C.C., com a intenção de matá-lo. A vítima conseguiu escapar pulando o muro dos fundos. Em seguida, os criminosos se dirigiram à quitinete do irmão dele, que foi assassinado com disparos de arma de fogo enquanto estava no quarto com a esposa”, explicou.

Delegado Barêtta cede entrevista à TV Lupa1 - Foto: TV Lupa1

Após o primeiro crime, A.D.C.C. fugiu para o município de Timon (MA) para tentar escapar de nova tentativa de homicídio. Depois de um período na cidade, ele retornou ao bairro Cerâmica Cil no dia 09 de maio de 2025. Ao tomarem conhecimento de seu retorno, os suspeitos se dirigiram até o local.

“Por volta das 21h daquele mesmo dia, a vítima estava sentada em uma mesa de bar da região quando foi surpreendida pelos criminosos, que se aproximaram a pé e efetuaram diversos disparos. Mesmo tentando fugir por uma rua próxima, A.D.C.C. foi alcançado e executado”, finalizou o delegado Barêtta.

As investigações apontaram que o motivo do crime estaria relacionado ao envolvimento da vítima com integrantes de uma facção criminosa rival à dos suspeitos.

Os mandados foram cumpridos na Cadeia Pública de Altos (PI), onde os dois suspeitos já estavam presos por outros delitos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas