Polícia

Polícia deflagra operação e prende quatro pessoas no Piauí e no Maranhão

Segunda fase da Operação Sophisma visa combater um grupo criminoso suspeito de adulteração e falsificação de veículos em Teresina e São Luís.

21 de setembro de 2023 às 08:47
3 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), a segunda fase da Operação Sophisma e prendeu quatro pessoas envolvidas em um esquema criminoso de adulteração e falsificação de veículos nas capitais Teresina e São Luís. A expectativa é que, até o fim do dia, outras duas pessoas sejam presas.

Polícia Civil prende acusado de estupro - Divulgação: Polícia Civil

A operação, que foi encabeçada pelo Departamento de Roubo e Furtos de Veículos (DRFV), e o delegado Marcelo Dias relembra que na primeira fase da ação policial 10 pessoas foram presas, entre elas um tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão, identificado como Antônio de Jesus Carvalho Júnior.

Tenente é preso no Piauí
Reprodução

“Nós demos continuidade à primeira fase da Operação Sophisma, onde a gente conseguiu prender cerca de 10 pessoas suspeitas de envolvimento em uma organização criminosa de adulteração de veículos, roubo, receptação e falsificação de documentos de veículos", explicou o delegado Marcelo Dias.

Primeira fase

A primeira fase da Operação Sophisma foi deflagrada no dia 05 de junho e resultou na prisão de oito pessoas apenas em Teresina. Um dos presos foi identificado como Antônio de Jesus,tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão, que havia sido preso anteriormente durante uma tentativa de furto em Buriti dos Lopes, na região Norte do Piauí.

Os presos foram acusados de envolvimento no tráfico de drogas e venda ilegal de veículos, com falsificação de documentos. De acordo com o delegado Marcelo Dias, houveram ainda duas prisões, sendo uma no estado do Pará, e outra em Portugal. De acordo com as investigações, todos os criminosos que participam da organização criminosa tinham funções pré-definidas.

Delegado Marcelo Dias
Fábio Wellington/Lupa1

Existe aqueles que roubavam, existiam os que adulteravam veículos, existiam os que falsificavam documentos, os que receptavam e os que vendiam. Esse bombeiro aí do Maranhão Ele é suspeito de parte de tanto receptar veículos, como já foi preso em flagrante por tentar furtar uma motocicleta em Parnaíba

Veja também

Polinter deflagra operação e prende tenente do Corpo de Bombeiros do MA
Veja quem são os presos da Operação Sophisma deflagrada em Teresina
Tenente do Corpo de Bombeiros é preso pela PRF no Norte do Piauí

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas