Polícia

Polinter deflagra operação e prende tenente do Corpo de Bombeiros do MA

A Operação Sophisma resultou, até o momento, na prisão de oito pessoas em Teresina.

05 de junho de 2023 às 08:20
3 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), deflagrou na manhã de segunda-feira (05) a Operação Sophisma, que resultou na prisão de oito pessoas em Teresina.

Sede da Polinter em TeresinaFábio Wellington/Lupa1

Entre os presos está um tenente do Corpo do Bombeiros do Maranhão, que já havia sido preso recentemente durante uma tentativa de furto em Buriti dos Lopes, na região Norte do Piauí. Ele foi identificado como Antônio de Jesus Carvalho Júnior.

Os presos são acusados de envolvimento no tráfico de drogas e venda ilegal de veículos, com falsificação de documentos.De acordo com o delegado Marcelo Dias, houveram ainda duas prisões, sendo uma no estado do Pará, e outra em Portugal.

"Foram oito presos até o momento. Ainda estamos em diligência. São 14 mandados de busca e prisão. A organização criminosa que trata sobre adulteração de veículos, roubo, receptação de veículos, falsificação de documentos dentre outros crimes, como já identificamos de tráfico de droga e e porte ilegal de arma de fogo. Nós fizemos prisões no estado do Maranhão, uma no estado do Pará e outra de um preso que está em Portugal", detalhou o delegado ao Lupa1.

Delegado Marcelo DiasFábio Wellington/Lupa1

De acordo com as investigações, todos os criminosos que participam da organização criminosa tinham funcções pré-definidas. "Existe aqueles que roubavam, existiam os que adulteravam veículos, existiam os que falsificava documentos e receptava e vendia. Esse bombeiro aí do Maranhão Ele é suspeito de parte de tanto receptar veículos, como já foi preso em flagrante por tentar furtar uma motocicleta em Parnaíba"

Relembre

Um tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão, lotado do 5º BPM de Caxias, identificado como Antônio de Jesus Carvalho Júnior, foi preso na cidade de Buriti dos Lopes suspeito de tentativa de furto qualificado.

Tenente é preso no Piauí
Reprodução

Conforme o inquérito policial, obtido pelo Lupa1 com exclusividade, ele e um comparsa tentaram furtar uma motocicleta, tendo como intuito levá-la para outro estado e posteriormente vender o veículo.

Segundo o documento, a prisão aconteceu após o condutor da moto relatar à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que indivíduos que estavam em um automóvel a sua frente teriam tentado furtar a motocicleta que ele estava conduzindo.

Logo em seguida, os policiais começaram um acompanhamento tático e conseguiram fazer a abordagem do carro. Nele, estavam o tenente e um outro homem identificado como João Victor, além de uma quantia de R$ 1.832,00.

Leia mais:Tenente do Corpo de Bombeiros é preso pela PRF no Norte do Piauí

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas