Após 24 anos, Polícia Civil prende suspeito de estupro em Altos
Indivíduo foi preso após uma investigação que revelou seu paradeiro e cumpriu a ordem judicial.
Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Altos, cumpriu um mandado de prisão com sentença definitiva contra um homem identificado pelas iniciais C.C.O., de 45 anos, suspeito de estupro. O indivíduo foi preso após uma investigação que revelou seu paradeiro e cumpriu a ordem judicial pendente desde 2001.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Altos, André Moreno, a equipe da polícia obteve informações precisas sobre o local onde o suspeito estava e, após diligências, conseguiu capturá-lo. O crime cometido por C.C.O. remonta ao ano de 2001, e o autor, após ser julgado, se manteve em local desconhecido, sem cumprir a pena até o momento.
"A equipe da Delegacia de Altos cumpriu o mandado de prisão com êxito, após um trabalho investigativo detalhado. Estamos comprometidos em garantir que a justiça seja feita, independentemente do tempo decorrido", afirmou o delegado André Moreno.
O indivíduo foi levado à delegacia para os procedimentos necessários e ficará a disposição da Justiça.
Com a proximidade do carnaval, a Delegacia também aproveita para enviar uma mensagem à população: "Não é não. Relações sexuais devem acontecer apenas com consentimento mútuo e respeito”.