Moraes manda prender ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Anderson Torres
Horas antes, a Polícia Federal fez uma operação na casa de Torres, localizada no bairro Jardim Botânico, em Brasília.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, nesta terça-feira (10). Horas antes, a Polícia Federal fez uma operação na casa do ex-ministro de Bolsonaro, localizada no bairro Jardim Botânico, em Brasília.
Torres era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal no dia em que ocorreu os ataques na Praça dos Três Poderes. Na ocasião, extremistas destruíram vidraças, itens históricos e roubaram diversos objetos do local. Ele foi exonerado pelo governador afastado, Ibaneis Rocha.
A prisão deve ocorrer assim que Torres retornar ao Brasil, já que o ex-ministro está nos Estados Unidos.
Ainda nesta terça (10), Moraes mandou prender o ex- comandante da Polícia Militar do DF, Fábio Augusto Vieira.
A atuação do ex-comandante foi duramente criticada por diversos representantes partidários. Mais cedo, o ministro da Justiça, Flávio Dino, já havia dado indícios que mais 50 prisões seriam ordenadas pelas autoridades responsáveis por investigar os ataques.
Entenda o caso
Um grupo de vários bolsonaristas invadiu o prédio do Congresso Nacional no último domingo (8), em Brasília. Os extremistas marcharam pela Esplanada dos Ministérios, até que decidiram enfrentar os bloqueios da polícia.
De acordo com a polícia, as vidraças do Salão Nobre foram depredadas, além de objetos do interior do edifício terem sido quebrados.