AO VIVO
A Rádio Lupa 1 toca onde você estiver.

Geral

Criança que sobreviveu a acidente que matou três familiares em Timon está na UTI e precisa de sangue

Menino de 11 anos permanece internado em estado grave após colisão na BR-226; família faz apelo por doações de sangue para ajudar no tratamento.

Por Thawan Melo

07 de novembro de 2026 às 16:36 ▪ Atualizado em 07/11 às 16:36

Ver resumo
  • Um menino de 11 anos sobreviveu a um acidente grave na BR-226 em Timon, Maranhão, que matou três membros de sua família.
  • Ele está internado na UTI em Teresina e necessita de doações de sangue.
  • A família está mobilizando doadores e organizando campanhas de solidariedade.
  • As doações devem ser feitas no Hemopi, em Teresina, informando o nome Luiz Miguel da Silva Berardi.
  • Requisitos para doar sangue incluem ter pelo menos 16 anos, pesar acima de 50 kg, e estar em boas condições de saúde.
  • Uma corrente de orações foi organizada para apoiar a recuperação de Luiz Miguel.
  • O acidente ocorreu devido a uma colisão frontal entre dois veículos na BR-226.
  • A polícia está investigando as circunstâncias do acidente.

O menino de 11 anos que sobreviveu ao grave acidente que matou três pessoas da mesma família na BR-226, em Timon, no Maranhão, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Teresina. A criança precisa de doações de sangue para dar continuidade ao tratamento, e familiares estão mobilizando a população para ajudar.

Criança que sobreviveu a acidente que matou três familiares em Timon está na UTI e precisa de sangueCriança que sobreviveu a acidente que matou três familiares em Timon está na UTI e precisa de sangue. Foto: Foto: Divulgação

Após o acidente, Luiz Miguel foi retirado do veículo e recebeu os primeiros atendimentos ainda no local. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi encaminhado inicialmente para atendimento de emergência e, posteriormente, transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permanece sob cuidados médicos.

A campanha de solidariedade também conta com a participação de familiares e amigos. Francinete Lima, parente das vítimas, informou que a mobilização já vem recebendo apoio de pessoas de Teresina e de outros municípios. Ela também participou da campanha e reforçou o pedido para que mais voluntários contribuam.

COMO AJUDAR

As doações de sangue devem ser realizadas no Hemocentro do Piauí (Hemopi), localizado na Rua 1º de Maio, nº 235, no Centro/Sul de Teresina. No momento da doação, é necessário informar o nome de Luiz Miguel da Silva Berardi.

Entre os requisitos estão ter 16 anos ou mais, pesar preferencialmente acima de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e apresentar documento oficial com foto e Cartão do SUS. Adolescentes de 16 e 17 anos precisam de autorização do responsável legal.

Além da campanha de doação, familiares organizaram uma corrente de orações para este domingo (8), às 9h, em frente ao HUT, em apoio à recuperação do menino.

O ACIDENTE

A colisão aconteceu na noite do último domingo (1º), no km 5,2 da BR-226, em Timon. O acidente envolveu dois veículos que trafegavam em sentidos opostos e bateram de frente em uma curva.

No carro da família estavam Antônio Francisco Pereira de Sousa, de 35 anos, Aline dos Santos Silva, de 43, e os filhos. Além de Luiz Miguel, outro menino de sete anos também estava no veículo. Antônio, Aline e a criança morreram após o automóvel pegar fogo com o impacto da colisão.

Três pessoas, incluindo uma criança, morrem carbonizadas após colisão de veículos em TimonTrês pessoas, incluindo uma criança, morrem carbonizadas após colisão de veículos em Timon. Foto: Foto: Divulgação

As circunstâncias do acidente continuam sendo investigadas pela Polícia Civil do Maranhão, que busca esclarecer quem conduzia o outro veículo envolvido na batida.




Assine a Newsletter do Portal Lupa1

De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.

Siga no WhatsApp Canal LUPA 1 | Portal e TV