Geral

Confira as ações criminosas que ocorreram no Piauí em 2022

O lupa1 fez uma seleção especial dos casos que marcaram o ano.

31 de dezembro de 2022 às 17:39
8 min de leitura

Em 2022 o Piauí foi palco de vários acontecimentos que chocaram a população, desde os casos mais violentos até os mais inesperados.

Relembre agora através desta seleção especial quais foram as ações criminosas de maior destaque ao longo deste ano.

Janeiro

Criminosos da cidade de Piripiri se utilizavam de mensagens de voz no Whatsapp em que fingiam ser integrantes do grupo PCC. Dessa forma, eles ameaçam comerciantes e extorquiam as pessoas da região.

Áudios e mensagens de texto de falsos integrantes do comando vermelho em PiripiriReprodução

Eles descobriam os dados das vítimas e mandavam mensagens ameaçando e pedindo altas quantias em dinheiro.

Fevereiro

Câmeras de segurança de um depósito de bebidas na zona Sul da capital, registraram um arrastão ocorrido no local.

Cerca de quatro criminosos em um veículo preto, chegaram no depósito e renderam os funcionários. Os bandidos logo em seguida roubaram todo o dinheiro e foram embora.


Março

Dois criminosos invadiram um bingo que ocorria no bairro São Joaquim, Centro de Teresina. Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação.

Os assaltantes chegaram no local e fizeram uma limpa, onde conseguiram roubar vários aparelhos celulares, dinheiro e pertences das vítimas.

Abril

Um caso chocou a população de Teresina, onde um casal de criminosos sequestrou uma mulher durante a noite no bairro Macaúba, zona Sul.

Carro que foi usado no crime.Reprodução/Whatsapp

Além de ter sido sequestrada, os bandidos obrigaram ela a dirigir o veículo para que pudessem realizar mais assaltos pela capital. A mulher acabou sendo liberada e o carro foi abandonado em um matagal, em Timon.

Maio

Moradores da cidade de Piripiri ficaram bastante assustados depois que a empresária Kariane Veras, de 39 anos, foi morta a tiros depois que criminosos adentraram em seu restaurante no Residencial Petecas III. O crime ocorreu durante a noite.

Depois de executarem a vítima, eles ainda chegaram a roubar os celulares e relógios das pessoas que estavam no local.

Junho

Estudantes da Universidade Federal do Piauí viverem momentos de grande insegurança. Criminosos se passaram por discentes da instituição para poder realizar assaltos nos arredores do local.

Mensagens trocadas pelos estudantesReprodução/Whatsapp

Os bandidos fingiam ser calouros e pediam informações aos outros alunos, onde acabavam aproveitando o momento para cometer os roubos. Eles se concentravam nas paradas de ônibus e corredores do campus, onde chegaram a roubar cerca de 40 celulares.

Julho

Uma mulher com uma criança no colo sofreram uma tentativa de assalto no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina. O fato aconteceu no dia 12 de julho.

Câmeras de segurança gravaram toda a ação dos bandidos. São três homens em duas motos, que tentam realizar o assalto mas a mulher, com a criança ainda no colo, consegue fugir e entrar na residência.

Agosto

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) confirmou que 15 detentos conseguiram fugir da Casa de Detenção Provisória Capitão Carlos José Gomes de Assis, localizada no município de Altos, a 38 km da capital Teresina. Os prisioneiros fugiram no dia 4 de agosto.

Fugitivos da Casa de Detenção Provisória de Altos.
Foto: Divulgação/Sejus

Através de nota a Sejus informou o nome dos fugitivos e declarou que equipes entraram em diligências para encontrar os fugitivos. No dia 07 de agosto, a Sejus recapturou três dos 16 fugitivos da Detenção Provisória Capitão Carlos José Gomes de Assis, localizada no município de Altos, a 38 km de Teresina.

Setembro

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que dois homens encapuzados correm para dentro de um carro preto e em seguida fogem. A dupla é suspeita de alvejar um homem com 25 tiros na Avenida Homero Castelo Branco, no bairro Jóquei, zona Leste de Teresina. O crime aconteceu no dia 29 de setembro.

De acordo com informações preliminares, a vítima estava saindo de um restaurante localizado na Avenida Homero Castelo Branco na companhia de um amigo e foi seguido por um motorista em outro veículo, que efetuou os disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer a vítima.

Outubro

Uma perseguição entre criminosos e policiais terminou em uma intensa troca de tiros entre os municípios de Nazária e Demerval Lobão. O acompanhamento tático teve início após a quadrilha realizar um arrastão no município de Monsenhor Gil. A ação aconteceu no dia 19 de outubro.

A viatura responsável pelo acompanhamento tático foi alvejada.
Foto: Reporter12/Lupa1

De acordo com informações repassadas aoLupa1pela Polícia Militar do Piauí, cerca de oito criminosos haviam realizado um arrastão em Monsenhor Gil, onde levaram televisão, notebook, câmeras fotográficas, celulares, ventiladores, liquidificador e outros objetos da vítima. A quadrilha também tomou de assalto um carro Etios Prata e usava um outro veículo como suporte para o bando.

Os policiais militares logo foram acionados e começaram as diligências afim de encontrar os criminosos envolvidos no arrastão, aguardando os criminosos na divisa de Nazária e Demerval Lobão. Durante o acompanhamento tático houve uma troca de tiros, onde a viatura e os carros roubados foram alvejados.

Novembro

Uma quadrilha invadiu e fez cerca de seis pessoas reféns dentro de uma casa, que também é uma loja, na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí, dois suspeitos foram presos.

Arma apreendida
Reporter 12/Lupa1

AoLupa1, o sargento Ivan contou mais informações sobre o ocorrido e detalhou a ação criminosa praticada por quatro criminosos armados, que andavam em um Nissan Versa, de cor preta. Eles arrombaram o cofre do estabelecimento e fizeram funcionários e clientes de reféns. Ainda de acordo com o sargento, com os criminosos foi apreendido dois revólveres e uma marreta usada para quebrar o cofre.

Dezembro

Uma quadrilha invadiu e fez cerca de seis pessoas reféns dentro de uma casa, que também é uma loja, na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí, dois suspeitos foram presos.

Criminoso foi levado por populares ao 19° DP
Reprodução / Mídias Sociais

Ao Lupa1, o sargento Ivan contou mais informações sobre o ocorrido e detalhou a ação criminosa praticada por quatro criminosos armados, que andavam em um Nissan Versa, de cor preta. Eles arrombaram o cofre do estabelecimento e fizeram funcionários e clientes de reféns. Ainda de acordo com o sargento, com os criminosos foi apreendido dois revólveres e uma marreta usada para quebrar o cofre.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas