Municípios

Diretor de hospital denuncia prefeito de Valença do PI por agressão durante reunião

O fato teria ocorrido na madrugada de quarta-feira, 4 de junho, por volta da 1h30 da manhã, na residência do prefeito

05 de junho de 2025 às 13:25
2 min de leitura

Na manhã desta quinta-feira, 5 de junho, o diretor do Hospital Regional Eustáquio Portela, em Valença do Piauí, Zeigler Zingles Faustino Sousa, compareceu à Delegacia de Polícia Civil da cidade para registrar um boletim de ocorrência contra o prefeito Marcelo Costa. Segundo o diretor, ele foi vítima de agressão física e ameaças proferidas pelo chefe do Executivo municipal.

Marcelo Costa, prefeito de Valença do PiauíReprodução do Instagram

O fato, conforme o relato oficial, teria ocorrido na madrugada de quarta-feira, 4 de junho, por volta da 1h30 da manhã, na residência do prefeito. Zeigler informou às autoridades que se encontrava no local desde a tarde anterior, participando de uma reunião com Marcelo Costa e outras pessoas não identificadas no documento. O encontro se desenrolava normalmente até que, em determinado momento, o prefeito teria se exaltado sem razão aparente.

De acordo com o diretor, Marcelo Costa passou a ofendê-lo verbalmente e, em seguida, partiu para a agressão física. Zeigler afirmou que teve a camisa rasgada pelo prefeito, que o segurou com força e o empurrou contra uma parede. A queda resultou em escoriações no braço esquerdo, conforme consta na ocorrência.

Ainda segundo Zeigler, o prefeito também o ameaçou, utilizando palavras de baixo calão e frases que colocavam em risco sua integridade física. O conflito só foi encerrado quando a esposa do diretor interveio, posicionando-se entre os dois para evitar que a situação se agravasse.

Após o registro da ocorrência, a Polícia Civil informou que o caso será investigado para apurar as circunstâncias da denúncia. Até o momento, o prefeito Marcelo Costa não apresentou nenhuma declaração oficial a respeito do episódio. A assessoria jurídica do diretor do hospital acompanha o caso.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas