Alepi aprova aumento de salário para servidores públicos a partir de 1º de maio
Reajuste contempla policiais, professores e demais servidores da administração pública estadual com índices que variam a partir de 5,35%.
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta quarta-feira (30), uma série de projetos enviados pelo Poder Executivo que garantem o reajuste salarial de diversas categorias do funcionalismo público estadual. As novas medidas entram em vigor a partir do dia 1º de maio.
A maioria dos servidores, incluindo policiais militares, bombeiros e funcionários da Administração Pública direta, de autarquias e fundações, receberá um aumento de 5,35% nos salários. Para os profissionais da educação, o percentual mínimo de reajuste será de 6,27%, elevando o piso salarial dos professores com jornada de 40 horas semanais para R$ 4.867,77.
Outras categorias também foram contempladas com reajustes específicos, como policiais civis, analistas do tesouro estadual e auditores fiscais, cujas mudanças salariais foram definidas por projetos de lei aprovados durante a sessão plenária.
O vice-presidente da Alepi, deputado Francisco Limma (PT), celebrou a aprovação das propostas. Segundo ele, esse aumento representa conquistas para o funcionalismo público do estado.
“Parabenizo os servidores que terão seus salários reajustados. Essas são conquistas significativas para o funcionalismo público do estado do Piauí. Também parabenizo o governador, que cumpriu seu compromisso, e a Assembleia, que aprovou os projetos encaminhados”, destacou.