Eleições 2022

Candidatos a governo do Piauí avaliam desempenho no primeiro debate eleitoral de 2022

Debate organizado pela TV Cidade Verde contou com os principais nomes concorrentes ao governo do Piauí.

16 de agosto de 2022 às 16:51
5 min de leitura

Na tarde desta terça-feira (16) foi realizado primeiro debate com os candidatos ao Governo do Estado. O debate foi organizado pela TV Cidade Verde e contou com os principais nomes concorrendo ao governo do Piauí.

Ao Lupa1, Rafael Fonteles (PT), apoiado por Lula, avaliou o evento com positividade e afirmou que a pré-campanha "cumpriu seu papel".

Rafael Fonteles comentou sobre o primeiro debate para governador.
Foto: Eduardo Amorim/Lupa1


"Todos os momentos em que fui convidado a perguntar ou responder foi na linha de apresentar propostas concretas pra melhorar a vida do povo piauiense, enfrentando os desafios. Então só tenho a agradecer a todos que assistiram e nos deram essa oportunidade de apresentar as nossas ideias para melhorar a vida do povo, cuidar de gente, que é a nossa missão e com esse desafio da candidatura ao Governo do Estado. A pré-campanha cumpriu o seu papel, fizemos visitas aos municípios, conversamos muito com a população e aperfeiçoamos o nosso programa de governo", disse.

Silvio Mendes (União Brasil), apoiado por Ciro Nogueira, afirmou que se divertiu com o debate e que, com o início do processo de campanha, todos "aparentemente são iguais". Além disso, Silvio Mendes afirmou que algumas falas estariam faltando com verdade, mas que "faz parte do processo democrático".

Silvio Mendes.
Foto: Eduardo Amorim/Lupa1

"Hoje inicia um processo legal de campanha onde todos aparentemente são iguais, pelo menos tem o mesmo tempo na imprensa, que agora vira igual, que tenha os debates onde todos estão presentes onde todos podem se manifestar e dizer 'bom, eu proponho o que pro meu estado? o que é que eu quero diferente? O que foi que eu fiz? O que que eu posso prometer?' Eu acho é muito bom, é muito cansativo pra quem tá escutando, mas pra mim não, foi bom, eu fiquei até me divertindo, né? Porque tanta coisa a gente escuta e sabe que não é verdade, porque se você realça as suas virtudes e esquece seus defeitos, você promete e que ainda por cima vai entregar. Faz parte do processo democrático".

Coronel Diego Melo(PL), apoiado por Jair Bolsonaro, destacou os feitos do presidente durante a pandemia.

Coronel Diego Melo.
Foto: Eduardo Amorim/Lupa1


"Eu agradeço muito a Deus pela oportunidade e por essa missão que ele nos dá, juntamente com o coronel Carlos Pinho, que é meu vice, todos os nomes que se colocaram à disposição do nosso partido PL, partido do presidente Bolsonaro, para construirmos esse novo Piauí que sonhamos. O Brasil melhorou muito, salvou milhões de pessoas, tirou milhões de pessoas da miséria. Se não fosse o presidente Bolsonaro hoje poderíamos estar como está a Argentina, como está o Chile e a Colômbia. As pessoas fugindo de lá passando fome. Pelo contrário, hoje o Brasil com o presidente Bolsonaro é o país que dá maior exemplo no mundo de superação dos problemas da pandemia, da guerra na Ucrânia, na economia, na geração de emprego e renda[...] É isso que queremos fazer com o Piauí e por isso a importância desse momento".

Ravenna Castro (PMN) agradeceu a oportunidade e afirmou que espera que os próximos debates sejam de alto nível como foi o de hoje.

Ravenna CastroEduardo Amorim/Lupa1

"O sentimento é de gratidão e de satisfação porque hoje foi um grande palco para que o piauiense que tivesse indeciso pudesse nos conhecer e pudesse escolher em quem ele vai votar, quem ele vai escolher pra representar o Estado. Então pra nós foi de suma importância, estamos bastante satisfeitos porque sabemos que a nossa mensagem hoje conseguiu ecoar pelo Piauí, conseguimos falar de temas importantes como saúde, educação, segurança, economia, gestão. Estou muito feliz e satisfeita e espero que os próximos debates sejam de alto nível como o daqui foi hoje".

Confira mais imagens do debate:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas