Política

Piauiense Pedro Felipe é nomeado como juiz do TRF-6 por Bolsonaro

Nomeação foi confirmada nessa quinta-feira (11) e publicada no Diário Oficial da União.

12 de agosto de 2022 às 21:05
1 min de leitura

O presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou o piauiense Pedro Felipe Santos para vaga de juiz no Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6). A nomeação foi confirmada nessa quinta-feira (11) e publicada no Diário Oficial da União.

Pedro Felipe Santos
Reprodução/Redes Sociais

Pedro Felipe foi secretário-geral do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux. O juiz Klaus Kuschel, que integra a equipe do ministro piauiense do STF, Kassio Nunes Marques, também foi nomeado.

TRF-6

A nova Corte federal ficará em Belo Horizonte, em Minas Gerais e será instalado no próximo dia 19, às 16h. O TRF-6 foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em outubro de 2021, como uma forma de “desafogar” o TRF-1.

Atualmente, o TRF-1 julga processos vindos do Distrito Federal e outros 13 Estados, incluindo Minas Gerais, que acumula aproximadamente 35% dos casos. Quando o tribunal estiver em operação, todas as ações de Minas irão para o TRF-6.

Escolhidosda 1ª composição do TRF-6:

  • Mônica Sifuentes.
  • Derivaldo de Figueiredo Bezerra Filho;
  • Evandro Reimão dos Reis;
  • Lincoln Rodrigues de Faria;
  • Marcelo Dolzany da Costa;
  • Ricardo Machado Rabelo;
  • Rubens Rollo D’Oliveira;
  • Vallisney de Souza Oliveira.
  • Klaus Kuschel;
  • André Prado de Vasconcelos;
  • Simone dos Santos Lemos Fernandes;
  • Luciana Pinheiro Costa;
  • Pedro Felipe de Oliveira Santos;
  • Miguel Angelo de Alvarenga Lopes.
  • Flávio Boson Gambog;
  • Gregore Moreira de Moura.
  • Álvaro Ricardo de Souza Cruz;
  • Edilson Vitorelli Diniz Lima.
Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas