Piauí foi o estado que elegeu maior número de prefeitos do PT
Na segunda e terceira colocação aparecem, respectivamente, Bahia e Ceará, estados também localizados na região Nordeste.
O Partido dos Trabalhadores (PT) do Piauí elegeu 50 prefeitos e prefeitas nas eleições municipais do último domingo (6). Foi o melhor desempenho do PT entre todos os estados do país, o que reafirma a força eleitoral da sigla em território piauiense.
No ranking, a Bahia aparece em segundo lugar, com 49 candidatos eleitos; Ceará, com 46; Minas Gerais, com 34; e Rio Grande do Sul; com 21. Nos demais estados, o PT elegeu menos de dez prefeitos e prefeitas.
O governador Rafael Fonteles (PT) participou ativamente das campanhas do PT e de várias candidaturas de partidos da base governista. Foram mais de 100 municípios visitados.
Entre os prefeitos eleitos pelo PT no Piauí está Jôve Oliveira, reeleita em Piripiri, quarta maior cidade do Piauí.
Ainda entre os vitoriosos estão também Guilherme Macedo, prefeito eleito de Bocaina; Ranilette Macedo, em Caracol; Júnior Abreu, em Castelo do Piauí; Wodson Vieira, de Cocal dos Alves; Felipe Dias em Cristino Castro; Júnior Nato, eleito em Jerumenha; Pedro Gomes, em José de Freitas; Maninha Fontenele, reeleita em Luís Correia; Fernanda Marques, em Luzilândia; Aluízio Vaz, eleito em Porto; Agamenon Franco, prefeito eleito de Ribeiro Gonçalves; Abdoral Melo, em São João do Arraial; e Roselídia em São Gonçalo do Gurgueia.