Política

“Não escolho adversários, estou preocupado em reconstruir Teresina”, afirma Fábio Novo

A afirmação foi feita ao ser questionado quem de fato era seu adversário, se o atual prefeito Dr. Pessoa ou grupo de Sílvio Mendes.

01 de novembro de 2023 às 22:57
3 min de leitura

Durante entrevista ao Grande Jornal Lupa1 nesta quarta-feira (1), o deputado estadual e pré-candidato a prefeito pelo PT, Fábio Novo, disse que sua maior preocupação no momento é “reconstruir Teresina”. A afirmação foi feita ao ser questionado pelo jornalista Feitosa Costa quem de fato era seu adversário, se o atual prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) ou grupo de Sílvio Mendes (União Brasil).

“Eu não escolho adversários. Eu estou preocupado eh em reconstruir a cidade de Teresina. E reconstruir a cidade em Teresina cabe todas as pessoas que desejam a reconstrução da cidade. A cidade passou todas as gestões do PSDB reclamando da drenagem, não resolveu o problema. Eu não posso hoje atribuir culpas somente ao Dr. Pessoa por conta da questão da drenagem. A cidade tentou um modelo de transporte que não deu certo. E que se deteriorou ainda mais com o Dr Pessoa, na sua gestão”, declarou Fabio Novo.

Fábio NovoLaura Cardoso/Lupa1


Diálogo

Para o petista, o próximo prefeito de Teresina deverá saber dialogar com membros de diversas alas ideológicas.

“Precisa chegar alguém que deseje resolver. O próximo prefeito de Teresina precisa ter um perfi que seja alguém não se trata de ser adversário de A ou de B. Nós temos que preocupar o que que é bom pra Teresina. O que que eu posso fazer pra ajudar Teresina? Próximo prefeito vai ter que ser alguém que tenha capacidade de dialogar com todo mundo, inclusive com quem pensa diferente. Modéstia à parte essa capacidade o Fábio Novo tem, de conversar e absorver”, continuou novo.

Exemplo Lula e Alckmin

O pré-candidato destacou que em Teresina deverá ser adotada a mesma estratégia que Lula adorou na campanha presidencial de 2022, quando segundo ele, “deixou questões partidárias de lado” e uniu forças com Geraldo Alckmin.

“Como é que você vai conseguir fazer a reconstrução do Brasil? O Lula fez isso com Geraldo Alckmin. Quem foi o Geraldo Alckmin era do PSDB, migrou pra um outro partido, é uma liderança importante do estado de São Paulo, o maior colégio eleitoral desse país. Eles esqueceram as diferenças políticas em favor de um projeto de reconstrução do país”, finalizou o deputado estadual.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas