Política

JVC toma café com Ciro Nogueira e fica mais perto do Progressistas

João Vicente admite deixar o PTB, mas não quer que a saída seja traumática para aliados dele.

15 de março de 2021 às 10:45
2 min de leitura

O ex-senador João Vicente Claudino (PTB) tomou café com o senador Ciro Nogueira (Progressistas) na manhã desta segunda-feira (15). O encontro aconteceu na casa de Ciro, em Teresina.

No café, Ciro Nogueira reforçou o convite para João Vicente se filiar ao Progressistas. A intenção é ter o empresário no palanque da oposição em 2022.

JVC e Ciro Nogueira / Foto: Gustavo Almeida

"É uma perspectiva muito grande para o nosso Estado. Uma decisão de estarmos juntos no próximo ano. Fizemos o convite para que ele venha para o nosso partido. Ele ainda vai fazer algumas reuniões internas [no PTB], mas deixou uma esperança muito grande de contarmos, dentro de pouco com tempo, com a filiação deste importante quadro do Piauí. [Ele] deu quase o sim. Nós vamos estar juntos no próximo ano e é quase certo que ele esteja dentro do Progressistas", contou Ciro.

Falta pouco, mas JVC ainda não bate o martelo

O ex-senador prefere ainda não cravar a filiação, mas admite avanço nas tratativas com Ciro e sinaliza que vai mesmo deixar o PTB.

"Recebi agora o convite por parte do senador Ciro e também pelo presidente estadual do Progressistas, o deputado Júlio Arcoverde. Eu comuniquei a eles que isso tem etapas. Hoje eu presido um partido político, o PTB. Estou nele há 18 anos, temos uma história, os meus mandatos foram no PTB e tem etapas a serem ultrapassadas para que a gente avalie a situação de mudança de partido político", explicou.

JVC disse que não quer sair abandonando lideranças que estão com ele no PTB. Segundo o ex-senador, a saída precisa ocorrer sem traumas.

"Não queremos sair deixando nenhum abandono de lideranças que a gente conseguiu construir através de amizade dentro do PTB e nem também desarrumar a casa ao chegar no outro partido. Então isso tem tempo e etapas", explicou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas