Política

Júnior do MP3 acusa PT de Teresina de querer expulsar militantes orgânicos

Ele afirma que a direção da sigla quer filiar vereadores de outros partidos, mas não dialoga com os atuais filiados.

06 de fevereiro de 2024 às 17:25
2 min de leitura

O militante petista Júnior do MP3, fundador do Movimento Pela Paz na Periferia, divulgou vídeo em que acusa o PT de Teresina de querer expulsar militantes orgânicos para dar lugar a vereadores de outros partidos. Conhecido por declarações duras e as vezes agressivas, ele afirma que o partido está sem comando na capital.

Petista Júnior do MP3 (Reprodução)

"Nós petistas de Teresina estamos sem comando, sem organização. Não sabemos o que está acontecendo. Ninguém até agora chamou a gente para conversar, ninguém sabe quais critérios vão usar para ser candidato pelo PT. Não sabemos como estão sendo feitas as alianças majoritárias. A gente não sabe de nada", disparou.

Não aceita vereadores

Júnior do MP3 disse que o PT está querendo filiar os vereadores Joaquim do Arroz (MDB), Venâncio Cardoso (PSDB) e Gustavo de Carvalho (PSDB).

"O que a gente sabe pela imprensa é que estão querendo trazer Joaquim do Arroz, Venâncio, Gustavo Almeida [quis dizer Gustavo de Carvalho] e outros para o partido. Pessoas que não têm nada a ver com a gente. Estão querendo salvar o mandato dos três em detrimento dos petistas. Se os três vierem para o PT, muita gente boa, honesta, ética, militante orgânico desse partido, vai ter que sair porque não tem espaço para todo mundo. É assim que está PT hoje, querendo expulsar seus militantes orgânicos, de raiz, para trazer pessoas que não têm nada a ver com nossa história. Sabe por que? Porque a gente não tem comando. Não tem ninguém organizando o PT de Teresina", criticou.

Júnior do MP3 condena possibilidade de filiação de Joaquim, Venâncio e Gustavo Carvalho ao PT

Em outro vídeo, o petista defende que o atual presidente municipal do PT, Cícero Magalhães, se afaste do comando do partido. Na avaliação de Júnior do MP3, o dirigente beneficia a própria pré-candidatura ao se utilizar do posto de presidente da sigla. "Enquanto ele está se organizando, o PT está desorganizado", alfinetou.

Assista o vídeo:

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas