Governador Rafael Fonteles concede entrevista à TV Lupa1: veja melhores momentos
Fonteles, abordou temas centrais de sua gestão, incluindo os avanços nas áreas de segurança, educação e saúde.
Em entrevista concedida à TV Lupa1 nesta quarta-feira (26), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, abordou temas centrais de sua gestão, incluindo sua atuação como presidente do Consórcio Nordeste, a relação com seu antecessor Wellington Dias e os avanços nas áreas de segurança, educação e saúde.
Presidência do Consórcio Nordeste
Ao assumir a presidência do Consórcio Nordeste, Fonteles destacou a importância do cargo e afirmou que a função exige mais dedicação e articulação política, especialmente em Brasília.
“É mais uma missão que a gente abraçou. Durante um ano, serei presidente do Consórcio Nordeste, o que se soma à missão de governar o Piauí. Isso resulta em mais horas de trabalho para dar conta de cuidar bem do estado e também da nossa contribuição para o colegiado dos estados nordestinos”.
Wellington Dias
Fonteles reforçou que sua administração é uma continuidade do governo de Wellington Dias, mas com características próprias.
“Cada pessoa tem seu estilo de gestão. O próprio Partido dos Trabalhadores passa por um processo de renovação. Eu represento a continuidade desse projeto político, mas com características próprias da minha formação. Sempre priorizei a gestão por indicadores e resultados.”
O parlamentar ressalta que está dando continuidade ao trabalho que começou com Wellington Dias.
“Eu represento um governo de continuidade de um certo projeto que começou com o governador Wellington mas com características próprias, até porque foi essa a missão que o grupo e o próprio governador Wellington nos apresentou”.
Segurança
Entre os avanços de sua gestão, Fonteles enfatizou os investimentos na segurança pública, com a meta de dobrar o número de policiais até o fim do mandato.
“Segurança pública foi uma pauta que abraçamos como prioridade da população. Investimos na ampliação do efetivo policial, integração e uso de tecnologia e inteligência para reduzir os índices de violência.”
Na área da educação, o governador celebrou a expansão do ensino em tempo integral na rede estadual, passando de 96 para 512 escolas.
“Multiplicamos por cinco o número de escolas de tempo integral no ensino médio, universalizando a oferta. Isso representa mais oportunidades para a juventude e maior acesso à educação profissional e técnica.”
Veja os melhores momentos da entrevista
https://www.instagram.com/reel/DHq77qTgFI3/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
https://www.instagram.com/reel/DHq9NmuN8x0/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
https://www.instagram.com/reel/DHq-Ii1A3F3/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
https://www.instagram.com/reel/DHrBGKNMgnh/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==