Coronavírus

Alepi suspende sessões presenciais e retorna para atendimentos remotos

A suspensão das sessões presenciais ocorreu no momento em que o Governo do Estado se mobilizou para tentar frear o avanço da Covid-19.

As sessões da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) serão realizadas novamente de forma remota. A decisão acordada entre os deputados estaduais, conforme o deputado João Mádison, foi tomada como forma de evitar a disseminação da Covid-19 na casa legislativa, que já registrou vários parlamentares diagnosticados com o coronavírus.

  

Assembleia Legislativa do Piauí - Alepi Gustavo Almeida/Lupa1
   

A suspensão das sessões presenciais ocorreu no momento em que o Governo do Estado e prefeituras do interior se mobilizam para tentar frear o avanço da doença em todo o Piauí.

 “Essas medidas serão necessárias em razão do avanço da covid-19 e respeitando o decreto que será publicado pelo Governo”, ressaltou João Mádison.

  

Dep. João Mádison (MDB-PI)
   

Novo lockdown

Na última segunda-feira (22), 

o governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT), assinou um decreto determinando novo lockdown no estado do Piauí.  

Ficarão suspensas as atividades econômicas presenciais não-essenciais no período de 24 de fevereiro a 07 de março de 2021, como medida excepcional voltada para o enfrentamento da grave crise de saúde pública decorrente do coronavírus.

Mais conteúdo sobre:
ALEPI

Dê sua opinião: