Polícia

Sargento Mota da PM-PI está entre alvos da "Operação Jogo Sujo II"

Operação tem como principal intuito reprimir a veiculação de jogos de azar ilegais na rede mundial de computadores.

09 de outubro de 2024 às 09:25
3 min de leitura

Outro alvo da Operação “Jogo Sujo II”, deflagrada pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), foi o sargento Mota, da Polícia Militar do Piauí. A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (09).

De acordo com informações repassadas à TV Lupa1 pela Polícia Civil do Piauí, o sargento foi alvo de um mandado de busca e apreensão. No decorrer das abordagens, foram encontrados um colar de ouro, um celular, um notebook e dois cartões na residência do policial.

A “Operação Jogo Sujo” tem como principal objetivo dar cumprimento a mandados judiciais contra influenciadores digitais, com o intuito de reprimir a veiculação de jogos de azar ilegais na rede mundial de computadores.

Outros alvos

Além do sargento Mota, o cabo Jairo, também da PM-PI, foi alvo da ação e preso em flagrante após um celular roubado ser encontrado em sua posse. Os blogueiros Lokinho, Milena Pamela, Brenda Raquel e Letícia Ellen também estão entre os investigados.

Influenciadores alvos da operação - Foto: Reprodução

Outro lado:
A reportagem tentou contato com o sargento Mota, para ouvir o seu posicionamento sobre a operação deflagrada, mas não houve resposta. A TV Lupa1 segue aberta para ouvir os esclarecimentos, caso o sargento queira se pronunciar.

Operação Jogo Sujo II

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), através da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), deflagrou na manhã desta quarta-feira (09) a 2ª fase da Operação Jogo Sujo em Teresina, no Piauí, e em Timon e Caxias, no Maranhão. A ação visa reprimir a veiculação de jogos de azar ilegais na rede mundial de computadores.


Durante as diligências, influenciadores digitais foram presos, informou a SSP-PI. Até o momento, sete pessoas foram presas e são investigadas pelos crimes de estelionato, jogo de azar, induzir consumidor a erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Matérias relacionadas:

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas