Polícia

PF deflagra operação e cumpre dois mandados de prisão no Piauí

A investigação teve início a partir da análise de celulares apreendidos de outros dois presos.

06 de setembro de 2023 às 08:40
1 min de leitura

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (06), a Operação Expandere, com o objetivo de combater facções criminosas que atuam no tráfico de drogas em Teresina e cidades vizinhas. Os mandados de prisão foram cumpridos em Teresina e Água Branca.

Polícia Federal deflagra "Operação Expandere". - Foto: PF

De acordo com a Polícia Federal a investigação teve início a partir de um flagrante realizado pela PF, que resultou na prisão de dois indivíduos portando drogas e armas. Por meio da análise dos aparelhos eletrônicos apreendidos, foi possível identificar o envolvimento de diversas pessoas com o grupo criminoso, incluindo integrantes de facções criminosas que atuam nas regiões norte e nordeste do país.

A operação mobilizou 25 Policiais Federais para o cumprimento de seis mandados judiciais, sendo quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, todos expedidos pela Justiça Estadual do Piauí. Com os suspeitos os policiais encontraram uma grande quantidade de munições.

Os envolvidos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, previstos na Legislação Penal Extravagante. O nome Expandere faz referência a uma tentativa de expansão de facção oriunda do estado do Amazonas, no estado do Piauí.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas