Mãe diz que enfermeira atropelada por estudante de medicina corre risco de vida
De acordo com a mãe da enfermeira, os médicos iniciaram a redução da sedação para avaliar a resposta neurológica da paciente.
Uma câmera de segurança registrou o momento exato em que a enfermeira Victória Lorrane de Oliveira Seabra, de 29 anos, foi atropelada por um carro em alta velocidade na Avenida Maria Antonieta Bulamarqui, em Teresina.
Mãe diz que enfermeira atropelada por estudante de medicina corre risco de vida - Foto: Reprodução
O acidente aconteceu na madrugada do último sábado (01), quando a vítima estava a caminho do trabalho. O motorista do veículo foi identificado como Matheus Soares Magalhães Tajra, estudante de medicina, que fugiu do local sem prestar assistência.
Nesta terça-feira (04), a mãe da enfermeira, Jane Oliveira, conversou com a imprensa e atualizou o estado de saúde da filha. Segundo ela, Victória segue internada em estado grave e em coma induzido.
"Acabamos de sair da visita da Victória. Ela está estável, o quadro continua o mesmo, ainda grave. Hoje fazem 72 horas que ela está em coma induzido", explicou.
De acordo com Jane, os médicos iniciaram a redução da sedação para avaliar a resposta neurológica da paciente.
"O neurologista deu um novo parecer e falou que é para começar a diminuir a sedção. Já começaram agora à tarde e esses próximos dois dias serão fundamentais para entender como ela vai responder. Mas o quadro ainda é crítico, correndo risco de vida", ressaltou a mãe.
A família segue em vigília, aguardando a evolução do quadro clínico da enfermeira. "A gente sempre pergunta ao médico: 'Doutor, o caso dela ainda é grave?' E ele responde: 'Sim, corre risco de vida'. Mas agora vamos observar a resposta dela com a redução da sedção. No terceiro dia é esperado que o edema cerebral diminua, então agora é aguardar", concluiu Jane.
Mãe diz que enfermeira atropelada por estudante de medicina corre risco de vida - Foto: Reprodução
A investigação sobre o atropelamento segue em andamento, e a família de Victória pede justiça para que o responsável seja punido. O motorista Matheus Tajra ainda não se manifestou publicamente sobre o caso.
Materia em colaboração com Thawan Melo
Veja momento do acidente
Matérias relacionadas
- Enfermeira fica em estado grave após ser atropelada por estudante de medicina em Teresina
- “Estudante de medicina e nem sequer prestou socorro”, diz mãe de enfermeira atropelada