PRF fará 40 novas operações mensais no Piauí contra violência no trânsito
Medida tem como foco enfrentar de forma direta os comportamentos que mais colocam vidas em risco nas vias federais e nos acessos urbanos.
Por determinação do Superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí, no estado, inspetor Fabrício Loiola, cada uma das cinco delegacias situadas nas cidades de Teresina, Piripiri, Picos, Floriano e Parnaíba deverá realizar, no mínimo, duas operações urbanas adicionais por semana, totalizando pelo menos 40 novas operações mensais. A ação visa ampliar a estratégia de fiscalização no Estado em combate ao crescimento da violência no trânsito em diversas regiões.
A medida reforça o calendário nacional e local de ações da PRF e tem como foco enfrentar de forma direta os comportamentos que mais colocam vidas em risco nas vias federais e nos acessos urbanos.
Entre os resultados já observados, destacam-se a apreensão de drogas, o recolhimento de veículos com infrações recorrentes e a prisão de criminosos e de pessoas que cometem crimes de trânsito.
“A PRF está intensificando sua atuação com firmeza e estratégia. O trânsito violento não será normalizado. Vamos às ruas para garantir a ordem, preservar vidas e dar uma resposta institucional à altura da gravidade do cenário”, afirmou o Superintendente Fabrício Loiola.
Nesta quarta-feira (03), uma ação simbólica está sendo realizada das 7h às 11h na BR-343, nas imediações do terminal de petróleo, em Teresina, uma das regiões com maior registro de acidentes.
A operação representa o reforço do policiamento ostensivo, com a integração entre as forças de segurança pública, e dá início a uma nova fase de atuação intensificada da PRF em trechos urbanos considerados críticos em todo o estado.