Polícia

“Estudante de medicina e nem sequer prestou socorro”, diz mãe de enfermeira atropelada

Profissional foi atropelada por um estudante de medicina e está internada na UTI em estado grave.

03 de fevereiro de 2025 às 18:40
3 min de leitura

Em entrevista à TV Lupa1, Jane Oliveira, mãe da enfermeira Victória Lorrane de Oliveira Seabra, de 29 anos, atropelada por um carro em Teresina, cobrou justiça e manifestou revolta com a falta de socorro por parte do motorista responsável pelo acidente.

Estudante de medicina atropela enfermeira em Teresina- Foto: Reprodução

O motorista foi identificado como Matheus Soares Magalhães Tajra, estudante de medicina, que fugiu sem prestar nenhum tipo de assistência. O acidente aconteceu na madrugada do último sábado (1º), quando a vítima estava a caminho do trabalho.

"Como uma pessoa que estuda medicina, que se prepara para ser médico, pode não prestar socorro? Ele nem parou", desabafou a mãe.

Jane contou à equipe de reportagem que, até o momento, ninguém da família do estudante a procurou para oferecer auxílio. A enfermeira permanece em estado grave, após sofrer traumatismo craniano e passar por uma cirurgia de emergência.

"Quero justiça, quero que ele pague pelo que fez. Minha filha estava indo trabalhar, estava saudável, e agora está nesse estado. Não é toda mãe que aguenta ver sua filha em um leito de hospital assim", disse.

Jane Oliveira- Foto: TV Lupa1

A mãe também relatou que a filha de Victória, de 12 anos, está extremamente abalada com o acidente e ainda não conseguiu voltar à escola.

"O médico falou que o estado dela é muito grave, mas que só depois de 72 horas teremos uma noção melhor da evolução do quadro. Minha filha está prestes a completar 30 anos, tem uma vida inteira pela frente e precisa criar sua filha, que só tem 12 anos e necessita da mãe", acrescentou Jane.

Entenda o caso

A enfermeira Victória Lorrane de Oliveira Seabra, de 29 anos, ficou em estado grave após ser atropelada na Avenida Maria Antonieta Bulamarqui, em Teresina. O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (1º), quando a vítima estava a caminho do trabalho.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento exato em que um carro em alta velocidade atinge a profissional. Segundo informações, Victória seguia para mais um plantão quando foi surpreendida pelo veículo desgovernado, que bateu na traseira da motocicleta que ela estava. A moto estava sendo pilotada por um homem, que levava a profissional todos os dias para o trabalho. Ele sofreu apenas ferimentos leves.

De acordo com apurações da TV Lupa1, Matheus estava retornando de uma festa e, possivelmente, sob efeito de álcool. O advogado dele entrou em contato com a família da vítima, mas até o momento não há novas informações sobre o andamento da investigação.


Matéria em colaboração com Thawan Melo

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas