Polícia

Líder do Bonde dos 40 se passava por comerciante em Teresina

Raimundo Nonato foi preso na manhã desta terça-feira (04) durante uma operação deflagrada na zona Sul.

04 de julho de 2023 às 12:00
3 min de leitura

A Operação Terra Santa do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrada na manhã desta terça-feira (04), prendeu três irmãos suspeitos de integrarem a facção criminosa Bonde dos 40 nas Vilas Costa Rica, da Paz e Jerusalém, na zona Sul de Teresina. Os presos foram identificados como Fabiano Fernandes de Sousa, Alexandra Fernandes de Sousa e Raimundo Nonato da Silva Sousa Filho.

Raimundo Nonato da Silva Sousa FilhoReprodução

De acordo com informações apuradas pelo Lupa1Raimundo Nonato, vulgo "Popô", é um faccionado e líder na região pertencente ao B40, juntamente com seus familiares, os irmãos identificados pelos vulgos "Tanda" e "Bibiu". Durante a operação os policiais encontraram drogas e cerca de R$ 5.000 em espécie na casa dos suspeitos. Alexandra Fernandes até tentou esconder todo material apreendido jogando no telhado da residência, mas a ação foi vista por policiais do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer).


Segundo as investigações, Popô é detentor de grande poder aquisitivo fruto de seus crimes, possuindo vários imóveis, casas de alugueis, com piscinas e veículos. Para disfarçar suas atividades ilícitas, tais como dono de “bocas de fumo”, ele se apresentava como comerciante de roupas e entregador de delivery. Um carro e uma motocicleta também foram apreendidos durante a ação.

Operação DRACO 47

A Polícia Civil prendeu nove pessoas durante o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão na Operação Terra Santa, deflagrada na manhã desta terça-feira (04), nas Vilas Costa Rica, da Paz e Jerusalém, na zona Sul de Teresina.

Operação DRACOReprodução/Polícia Civil

Ao Lupa1, o coordenador da DRACO, delegado Charles Pessoa, explicou que além do desmantelamento da célula da facção, a operação vai servir também para trazer mais segurança para o festival Piauí Pop.

"O objetivo dessa operação foi dar cumprimento a esses 19 mandados de todas essas pessoas, elas tem vínculo com uma facção criminosa, com a célula criminosa que atuava nessas três vilas vilas. Além de retirar esses indivíduos de circulação, desarticula essa célula dessa facção, nós também estamos contribuindo com essas ações aí pra trazer segurança no evento do Piauí, atendendo a uma diretriz da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Civil", explicou.

Leia mais: DRACO deflagra operação e prende nove faccionados na zona Sul de Teresina

Três irmãos traficantes são presos durante operação em Teresina

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas