Polícia

Jornalista Tony Trindade fará programa ao vivo de dentro da penitenciária Irmão Guido

O projeto do programa tem como base o ano completo desde que o jornalista Tony Trindade foi preso pela Polícia Civil.

18 de agosto de 2021 às 07:35
1 min de leitura

Na manhã desta quarta-feira (18), o programa Alerta Geral fará uma transmissão ao vivo dentro da penitenciária Irmão Guido, zona rural de Teresina. A proposta da apresentação será entender e conferir a realidade de quem está em cárcere privado há bastante tempo.

O projeto do programa tem como base o ano completo desde que o jornalista Tony Trindade foi preso pela Polícia Civil, durante três dias, em uma operação denominada Acesso Negado, no qual foi acusado de obter informações privilegiadas e repassa-las a interessados. A notícia, que pegou todos de surpresa, causou danos à sua imagem injustamente.

Tony Trindade Lupa1

Na decisão deinocentar o jornalista, que está em serviço há mais de 36 anos, o juiz Leonardo Tavares Saraiva, da 1ª Vara Federal Criminal do SJPI, afirmou que Tony Trindade era responsável pelo marketing político de gestores da prefeitura de União, e que recebeu informações sobre a operação por trabalhar na imprensa e se comprometeu a monitorar os fatos apenas como jornalista.

"Não foi possível apontar com a certeza exigida pelo direito penal que Itamir José (Tony Trindade) acessou ou tentou ter acesso a informações de caráter sigiloso que pudesse comprometer a rigidez da investigação", diz trecho da decisão.

A transmissão do programa ao vivo poderá ser conferida no Youtube e Instagram do Portal Lupa1.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas