Inquérito sobre caso de estudante baleado será finalizado na próxima semana
Em entrevista à TV Lupa1, a delegada Daniella Dinalli, da DPCA, informou que a materialidade foi comprovada, bem como a autoria do crime.
Em entrevista à TV Lupa1, a delegada Daniella Dinalli, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), informou que o inquérito que investiga o caso do estudante baleado pela ex-namorada dentro do Colégio CPI, localizado no Centro de Teresina, será concluído ainda na próxima semana. A vítima permanece internada em estado grave.
“A materialidade foi comprovada, a autoria também. A adolescente foi apreendida. Hoje já ouvimos várias testemunhas e o procedimento [inquérito] será concluído semana que vem. Após o fato, a adolescente foi apreendida e conduzida para a Central de Flagrantes.
Em conversa ao Alô Cidade, da TV Lupa1, Carlos Magno, irmão do adolescente de 16 anos, disse que a vítima está com abala alojada na coluna cervical e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
“Ele está lutando pela vida. A bala está alojada na cervical dele. Ainda não pode fazer nenhuma cirurgia, porque o corpo precisa reagir e estabilizar mais. O corpo está estável, mas o caso ainda é grave”, afirmou o irmão do adolescente.
Aulas suspensas
A direção do Colégio CPI informou, na manhã desta quinta-feira (05), que as aulas na instituição permanecem suspensas.
A nota ressaltou ainda queo colégio não sabia da existência de qualquer conflito entre os alunos envolvidos. A previsão é que as aulas sejam retomadas na próxima segunda (09).
Entenda
Uma aluna, identificada como L.M.G., de 17 anos, efetuou um disparo de arma de fogo contra o ex-namorado, J.LC., de 16 anos, na manhã dessa quarta-feira (04) no Colégio CPI, localizado na rua Pires de Castro, no Centro de Teresina. Os dois adolescentes estavam nas proximidades do refeitório da instituição de ensino.
Segundo informações, a adolescente suspeita de efetuar o disparo não aceitava o fim do relacionamento dos dois. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado ao local e encaminhou a vítima até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A arma utilizada era do pai da menina, um sargento da Polícia Militar do Piauí. Além disso, também foi apreendida uma faca do tipo peixeira na mochila da adolescente.
- Matérias relacionadas
Aluna dispara contra colega dentro do Colégio CPI no Centro de Teresina
Desavença em relacionamento teria motivado disparo contra aluno no Colégio CPI
Aulas do Colégio CPI seguem suspensas após estudante balear ex-namorado
"Bala está alojada na coluna cervical", diz irmão de adolescente baleado em escola